NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Argentina encara a Colômbia na estreia da Copa América

Time argentinou finalizou sua preparação ontem para a estreia na competição

Divulgação/AFA

Tentando conquistar o título que não vê desde 1993, a seleção da Argentina estreia na Copa América duelando com a Colômbia neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela primeira rodada do Grupo B, que conta ainda com Paraguai e Catar, que se enfrentam no domingo.

Os argentinos, liderados dentro de campo pelo craque Lionel Messi, atravessam um momento de desconfiança. O time, que foi eliminado pela França nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, perdeu de 3 a 1 para a Venezuela em seu último amistoso de preparação para a Copa América.

Lionel Scaloni, treinador da Argentina, entende que sua equipe aprendeu muito com este tropeço e pretende se impor contra a Colômbia.

“Nós perdemos um jogo importante de preparação, mas isso não abala em nada a nossa confiança de que o projeto pode dar certo. O nosso pensamento é tentar se impor na estreia, que será complicada pela qualidade da Colômbia”, analisou Scaloni.

A grande aposta na seleção platina é mesmo Lionel Messi. Sobre a escalação, o zagueiro Leandro Paredes teve a sua escalação confirmada na zaga pois Roberto Pereyra, com quem disputava posição, foi vetado por conta de uma sobrecarga muscular na região da barriga. 

Já a Colômbia, dirigida pelo técnico português Carlos Queiroz, trata a partida como um jogo que tem tudo para ser decidido nos detalhes. 

Scroll To Top