Argentina e Colômbia fazem um duelo que promete ser muito equilibrado e de bom nível técnico hoje, quando se enfrentam às 20h30 (de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, pelas quartas de final da Copa América. O confronto é rico em história e os colombianos são responsáveis por algumas humilhações do futebol argentino.
Em termos de escalação, a Argentina conta com força máxima. O zagueiro Nicolás Otamendi e o atacante Sergio Agüero, preservados contra a Jamaica, voltam nas vagas de Martín Demichelis e de Gonzalo Higüaín, respectivamente.
A Colômbia tem problemas. Os volantes Carlos Sánchez, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Edwin Valencia, cortado do torneio por conta de lesão na perna direita, ficam de fora. Abel Aguilar e Freddy Guarín, ambos lesionados, ficam de fora. Os dois eram opções para o setor. Assim, Alexander Mejía jogará como primeiro volante e Juan Cuadrado será recuado, permitindo a entrada do meia Víctor Ibarbo, o que torna o time mais veloz e ofensivo.
Maradona – Morreu ontem Don Diego, pai de Maradona, o principal jogador da história do futebol argentino. O falecimento aconteceu por problemas respiratórios e coronários.