Atlético-PR e Coritiba fazem duelo de opostos no Paraná

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O time do Atlético-PR tenta fazer valer o favoritismo e derrotar o rival

Foto: Divulgação / Marco Oliveira / Site Oficial

Vivendo momentos opostos na classificação do Campeonato Brasileiro 2017, Atlético Paranaense e Coritiba se encontram neste domingo (10), às 11 horas (de Brasília), para um clássico que pode mexer com o destino das duas equipes na competição. Enquanto o Furacão tenta voltar para o G6, ou pelo menos se manter próximo do grupo de líderes, o Coxa luta para não ficar à mercê da zona de rebaixamento.

O Furacão aproveitou as duas semanas livres para recuperar alguns jogadores. São os casos do lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Lucho González, todos considerados titulares. Entretanto, o técnico Fabiano Soares revolveu manter o clima de mistério e não vai confirmar o time, já que até o momento da partida teme perder algum atleta, com aconteceu em rodadas anteriores.

O comandante rubro-negro acredita que um fator que pode fazer a diferença em casa é o apoio do torcedor, um motivador a mais para um jogo que já promete ser eletrizante por natureza.

“É um jogo motivante e o estado de alerta dos jogadores está sempre no máximo. A torcida e o treinador podem sempre ter certeza de que os jogadores entrarão em campo em alerta máximo para render da melhor maneira. Com a nossa torcida nos empurrando, teremos uma força a mais para superar o adversário”, avaliou.

Pelo lado coxa-branca, a tensão e crescente e a proximidade da zona da degola já assusta. O técnico Marcelo Oliveira, para piorar, não contará com Anderson, Alecsandro e Márcio, que cumprem suspensão, enquanto João Paulo está vetado pelo departamento médico por uma fissura na costela. O atacante Henrique Almeida, com dores na região do púbis, é outro que está fora.