Atletas de Niterói rumo à Argentina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
  • Atleta Caroline Gomes

    Divulgação

Niterói mais uma vez vai estar bem representado no handebol de areia. Isso porque quatro atletas da equipe masculina e uma da feminina do Niterói Rugby, além de quatro meninas do Clube Central, foram chamados para participar da fase de treinamento da seleção brasileira de handebol de areia, que disputará o IV jogos Sul-Americanos, que acontecerá no mês de março em Rosário, na Argentina.

Da equipe masculina do Niterói Rugby, foram convocados Natan, Thuller, Bigode e Cabelo. No feminino, da mesma equipe, foi convocada Caroline Gomes. Já as atletas do Clube Central, foram chamadas Agatha Perlingeiro, Arianne Demétrio, Ana Júlia Flauzino e Débora Saud. Para a atleta Caroline Gomes, a oportunidade de fazer parte do grupo é especial, sobretudo depois de um ano em que o Niterói Rugby conseguiu boas conquistas na areia.

“Eu me sinto muito honrada de estar mais uma vez entre as 17 que vão para a fase. Sei que são muitas meninas que jogam no Brasil todo, e é muito bom perceber que todo o meu esforço e trabalho dentro do handebol está dando resultados! Claro que eu não seria nada se não fosse o meu time e todos os ensinamentos do Luika”, elogiou a atleta.

Por falar em Luika, que é o treinador da equipe, ele afirmou que Niterói tem sido importante neste ano para o handebol de areia. Para o treinador, há alguns anos a equipe masculina tinha um espaço nas convocações. Hoje, a categoria feminina também está conquistando o seu lugar.

“Esse espaço agora foi conquistado pelas meninas, hoje nós sabemos que estamos conseguindo colocar diversas atletas na seleção. A seleção juvenil está renovada. A gente tem trabalhado para continuar fortalecendo, e esse trabalho vem desde as categorias de base, sem falar nas escolas, que também trabalham forte. Poucas equipes no Brasil oferecem esse tipo de estrutura. Se olharmos os últimos campeonatos, as categorias de base se refletem nessa safra”, analisou Luika.

Sobre a força das escolas, Luika lembrou da vocação esportiva de Niterói e lembrou que os jogos escolares também contribuíram para a descoberta de novos atletas.

“Niterói tem um histórico forte nos jogos escolares. Se formos na praia, são 17 meninas e 10 meninos treinando. Ou seja, isso faz com que mais jogadores sonhem com um lugar na seleção e até mesmo nas equipes maiores. Não só Niterói está bem servido com Niterói Rugby e Clube Central, mas a seleção brasileira também”, elogiou Luika