![]()
A disputa promete ser acirrada nas movimentadas águas de Armação dos Búzios
Foto: Alba Scheible
Velejadores de diversas partes do Brasil, inclusive do exterior, já estão treinando em Búzios para a disputa do Campeonato Brasileiro de Windsurf 2018, de 30 de março a 1º de abril, no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos. A competição, que já conta com 80 inscritos, será disputada nas categorias Raceboard – Fórmula Windsurf – Fórmula Experience – Bic Techno 293 – RS:One – Foil Windsurf.
Muitos competidores estão antecipando as suas vindas, para participar, de 24 a 27 de março, da Clínica de Alto Rendimento de Windsurf que está sendo ministrada pelo tricampeão mundial da modalidade Ricardo Winicki Santos, o Bimba, com objetivo de preparar os atletas para esta competição de vela, com simulação de regatas, largadas, treinos, palestras, vídeos e muito bate-papo.
“Muitos velejadores com participação em competições olímpicas e mundiais estarão presentes, com regatas de alto nível técnico. O projeto social do Centro de Treinamento Bimba de Windsurf será representado por diversos alunos, alguns hoje instrutores de Wind, como Albert Carvalho e Daniel Pereira”, comentou Bimba.
No dia 30, sexta-feira, a organização da competição – Confederação Brasileira de Vela, Associação Brasileira de Windsurf, Búzios Vela Clube e Centro de Treinamento Bimba de Windsurf – receberá todos os competidores em jantar de confraternização na UNIQ Beach Lounge, na Praia de Geribá.
A atleta olímpica Patrícia Freitas, ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, em 2011, também confirmou sua participação. O americano Carson Crain já chega em Búzios essa semana para começar os treinamentos. Ex-aluno e hoje instrutor do Centro de Treinamento Olímpico Bimba Windsurf, Albert Carvalho, número um da modalidade em 2017, garante que a competição será bastante disputada em função da grande participação de velejadores de ponta do país.
Búzios vai receber o Brasileiro de Windsurf
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura