NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Barroca já implementa sua filosofia

Eduardo Barroca conquistou o elenco pelo jeito simples de trabalhar

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Há uma semana no comando do Botafogo, o técnico Eduardo Barroca vem dando sinais da maneira como pretende trabalhar o time de olho na sequência da temporada. Tem alguns aspectos que saltam aos olhos de quem tem acompanhado os treinos no Estádio Nilton Santos. O novo treinador tem priorizado a posse de bola e a marcação no campo do adversário, dificultando a saída do mesmo para o ataque.

Barroca tem um estilo próximo ao de Josep Guardiola, atualmente no Manchester City, priorizando sempre a troca de passes, mesmo quando pressionado, para encontrar espaços na defesa do oponente.

“O Barroca sabe que o Botafogo tem condições de ser protagonista na maior parte dos jogos, pressionando o rival e buscando ter a posse de bola. Com a bola podemos criar espaços e construir as vitórias.

O trabalho está sendo bem assimilado e a nossa expectativa é começar bem o Campeonato Brasileiro. A gente precisa fazer uma boa campanha para dar uma resposta ao torcedor, que está insatisfeito com o rendimento”, disse o zagueiro Gabriel.

O Botafogo, sob o comando do técnico Zé Ricardo, foi eliminado no Campeonato Carioca ainda nas fases preliminares, sem sequer chegar às semifinais. Na Copa do Brasil caiu para o Juventude na terceira fase, com uma derrota por 2 a 1 no interior do Rio Grande do Sul, após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro. O time, porém, está na segunda fase da Copa Sul-Americana e aposta as fichas em uma boa campanha no Brasileirão. A estreia no Campeonato Brasileiro será amanhã, às 16h, contra o São Paulo no Morumbi, em São Paulo. 

Scroll To Top