Bayern elimina o Sevilla na Champions

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira (11), o Bayern de Munique eliminou o Sevilla e confirmou sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões com um empate sem gols na Allianz Arena. 

Precisando de ao menos dois gols para avançar à semi, o Sevilla começou adiantando sua linha de marcação e pressionava a saída de bola do adversário. O Bayern, por sua vez, era incisivo quando tinha a posse e finalizou com perigo três vezes antes dos primeiros 10 minutos de jogo.

No final da primeira etapa, os mandantes cresceram de produção no setor ofensivo e criaram boas chances de gol. Aos 38, Ribéry recebeu bola na entrada na área, limpou a marcação e chutou forte para grande defesa de Soria. Mais tarde, Müller cruzou rasteiro, buscando novamente o francês, que já estava na pequena área para empurrar a bola para as redes, mas Jesús Navas chegou antes e conseguiu cortar 

Querendo marcar e matar o jogo, o Bayern de Munique voltou intenso do intervalo e pressionava a saída de bola do adversário. Logo aos quatro minutos, Rafinha cruzou para Lewandowski perder ótima oportunidade ao cabecear a bola na rede pelo lado de bola. Quatro minutos depois os mandantes chegaram de novo. Ribéry e James Rodríguez tabelaram, o francês recebeu na frente e bateu rasteiro para outra defesa de Soria.

No decorrer da etapa decisiva, a equipe de Jupp Heynckes controlava o jogo e oferecia perigo com arremates de fora da área. O Sevilla não conseguia trocar passes para criar boas jogadas. Com isso, partida terminada sem gols e classificação garantida pelo Bayern.