![]()
Tenista brasileiro elogiou pré-temporada e está confiante em uma boa temporada. Desafio inicial será na Austrália, seu primeiro Grand Slam do ano
Cristiano Andujar / CBT
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci já está na Austrália para iniciar sua participação na temporada 2019. Após um mês de treinamento na IMG Academy, nos EUA, o paulista disputa na próxima semana o qualifying do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne.
“A pré-temporada foi muito boa. Tanto na quadra quanto na parte física. Consegui trabalhar muitas coisas que durante a temporada é mais difícil pela falta de tempo, porque são muitos torneios seguidos. Consegui fazer quatro semanas de treino, focar em coisas bem específicas. Foi bem legal estar preparado para começar a temporada e ter um ano melhor que o ano passado”, disse Bellucci, atual 225º do ranking.
Ex-número 21 do ranking e campeão de quatro títulos de ATP, Bellucci é treinado pelo espanhol German Lopez. Em 2019, o ex-top 100 e atual treinador Thiago Alves também fará parte da equipe de Bellucci e viajará com o tenista em alguma competições, depois de ter feito parte do time na pré-temporada na Flórida, junto a Lopez. Paralelamente, Thiago Alves manterá o trabalho no Time Guga e no clube de São José do Rio Preto, com os tenistas Matheus Alves e Natan Rodrigues.
Bellucci jogará em Melbourne pela décima vez na carreira. O tenista de 31 anos tem como melhor desempenho no Slam australiano a segunda rodada da chave principal em 2010, 2011, 2012, 2014 e 2016. Ele tentará passar pelo qualifying pela segunda vez.
Depois de jogar o qualifying do Australian Open, Bellucci retorna aos Estados Unidos para disputar uma série de Challengers nos Estados Unidos, todos na quadra rápida: Newport Beach (21 janeiro), Cleveland (28 janeiro) e Dallas (04 fevereiro).
Brisbane – Nesta sexta-feira (4) foi definido o segundo confronto de semifinal do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. No Queensland Tennis Centre, Daniil Medvedev (16 do mundo) e Jo-Wilfried Tsonga (239) venceram, respectivamente, Milos Raonic (18) e Alex de Minaur (31), e garantiram um posto entre os quatro melhores da competição.
No primeiro e mais aguardado duelo do dia, o russo Medvedev teve que suar a camisa para vencer o canadense Raonic, que saiu na frente no placar. Após perder o primeiro set, Daniil correu atrás do prejuízo e conseguiu a virada, fechando o jogo em 2 a 1, com parciais de 6/7(2), 6/3 e 6/4.
Na segunda decisão, Tsonga e De Minaur fizeram uma bela partida. Melhor para o francês, que foi mais consistente e venceu o australiano por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(2).
Por uma vaga na finalíssima do torneio, Medvedev e Tsonga se enfrentam neste sábado e Wilson.
Bellucci já está em Melbourne para disputar o Australian Open
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura