![]()
Jogadores do Grêmio comemoram mais um gol sobre o Botafogo, que esteve em uma tarde infeliz na Arena do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio/FBPA
O Grêmio venceu neste sábado o Botafogo por 4 a 0 na Arena pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Numa grande atuação de Jael que fez dois, Alisson e André completaram o marcador. O Tricolor Gaúcho não tomou conhecimento do Fogão que foi presa fácil e não ofereceu resistência.
Com o resultado, o Grêmio saltou para a quarta posição com 40 pontos. E o Botafogo caiu para o 13º lugar com 25 pontos.
Aos 07, Luan cobrou falta na área. Cicero apareceu bem para o cabeceio, mas mandou a bola por cima do gol. Um minuto depois, Yago recuou errado para Saulo, que tirou de qualquer maneira. Na sobra, Luan chutou, mas a bola explodiu no braço esquerdo de Joel Carli. O árbitro apitou penalidade em favor do Grêmio. Jael bateu e marcou aos 11.
O técnico Renato Portaluppi foi forçado alterar o time, aos 16, porque o volante Maicon, lesionado, saiu para a entrada de Alisson. Pelos lados do campo, o Tricolor Gaúcho chegou com facilidade.
Aos 21, Cortez apareceu bem pela esquerda, tabelou com Everton. O lateral tentou cruzar para Jael, que não chegou. Atacante do Grêmio reclamou e diz que foi puxado.
Em uma tarde inspirada mais uma vez, Jael ampliou o placar. Aos 44, Cicero enxergou o centroavante dentro da área e lançou para atacante. O camisa 9 conseguiu espaço, dominou e chutou sem chances para o goleiro Saulo.
O Grêmio ainda ampliou aos 15 minutos com Alisson e aos 29 em outro pênalti convertido por André. Ele cobrou pênalti bem batido e Saulo até acertou o canto, mas o atacante bateu com precisão e força.
Botafogo é goleado pelo Grêmio no Sul
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura