NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Botafogo consegue repatriar Constanza

A diretoria do Botafogo conseguiu antecipar para esta semana o retorno do lateral-direito Fernando Costanza, de 20 anos, que estava emprestado ao Lille da França até o fim desta temporada na Europa, prevista para julho. O jogador é esperado nesta quinta-feira em General Severiano para tratar de sua documentação, e o Alvinegro corre contra o tempo para inscrevê-lo no Campeonato Carioca e na Copa Sul-Americana.

Fernando Costanza não conseguiu render o esperado no Lille, porém, mesmo assim, como parte das negociações para a antecipação da volta do atleta, o clube francês terá prioridade no caso de negociação em definitiva do lateral. Porém, os dirigentes do clube europeu sinalizaram que não vão pagar os 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) por 80% dos direitos federativos do defensor.

Com contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2020, Fernando Costanza é tratado como uma joia nas categorias de base do Botafogo. O seu retorno foi antecipado pois atualmente o técnico Zé Ricardo não conta com um reserva para Marcinho, que não atravessa um grande momento.

Marcinho, inclusive, vai ser desfalque na próxima fase da Copa Sul-Americana pois foi expulso na vitória de 3 a 0 sobre o Defensa Y Justicia da Argentina na primeira etapa do torneio continental. Sem Fernando, o treinador alvinegro terá que recorrer a uma improvisação, podendo atuar no setor o zagueiro Marcelo Benevenuto ou o volante Jean. 

Scroll To Top