A diretoria do Botafogo decidiu dar mais uma oportunidade ao meia Leonardo Valencia e vai prorrogar por mais um ano o contrato do jogador. O atleta tem vínculo com o clube até julho deste ano, mas uma clausula permite a renovação automática por mais uma temporada. Apesar de ver com bons olhos a saída o atleta para poder reduzir a folha salarial, o Glorioso optou por manter o vínculo para tentar uma transação futura.
Leonardo Valencia tinha manifestado o desejo de voltar a jogar no futebol chileno. Porém, apesar de algumas sondagens da Universidad de Chile, nenhuma proposta concreta chegou até Genera Severiano.
Diante deste cenário, Valencia mudou o discurso e conversou com a diretoria no sentido de permanecer e alertou que só pretende voltar ao Chile para encerrar carreira. Além disso, revelou estar disposto a brigar por um lugar na equipe.
Consultado pelos dirigentes, o técnico Eduardo Barroca se mostrou favorável a permanência o jogador. Leonardo Valencia de fato é dono de um comportamento exemplar dentro do Botafogo, treinando sempre com muito empenho e sem faltar a nenhuma atividade.
O Botafogo, recentemente, negociou Gustavo Ferrareis com o Avaí. O meia era outro que estava à disposição do mercado.
Botafogo decide manter Leo Valencia na equipe
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura