Botafogo e Fluminense se enfrentam no Nilton Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estrangeiros e responsáveis pela armação das jogadas das suas equipes, Léo Valência e Junior Sornoza irão travar um duelo à parte pelos três pontos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Por conta dos jogos pela Sul-Americana, o clássico entre Botafogo e Fluminense vai acontecer nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times avançaram na competição continental, mas vão a campo com diferença grande de logística.

O Botafogo atuou em casa no meio de semana. Sem sofrer com o desgaste da viagem, o técnico Alberto Valentim teve tempo para trabalhar visando o clássico. O comandante minimizou a rivalidade e destacou que o importante será pontuar visando a sequência do Campeonato Brasileiro. 

“A gente jogou apenas uma vez contra eles. É importante a vitória pela pontuação. Precisamos evoluir, continuar evoluindo e somando três pontos é bom para ter tranquilidade”, disse.

Para esta partida, Valentim terá um reforço. O lateral esquerdo Moisés treinou normalmente e deve voltar a equipe titular na vaga de Gilson. No restante, a escalação será a mesma que iniciou o jogo contra o Audax Italiano-CHI.

A grande novidade vai ficar no banco de reservas. O atacante uruguaio Aguirre tem grande chance de ser relacionado para a partida. No entanto, Alberto Valentim já adiantou que o uruguaio só te condição de atuar por, no máximo, 45 minutos.

Já o Fluminense atuou na quinta-feira, na altitude de Potosí, na Bolívia. Com um dia a menos de preparação e viagem desgastante, os tricolores estão preocupados com o desempenho da equipe no clássico.

No desembarque dos jogadores, o lateral direito Gilberto ressaltou o apoio da torcida dos jogos e focou na vitória no clássico.

“É importante esse apoio da torcida, mas a gente tem um clássico agora pela frente. O time está inteiro. Nosso grupo é forte, já temos sete pontos. Nosso objetivo é brigar lá em cima”, declarou.

Para esta partida, a única dúvida é a presença do atacante Marcos Júnior. O jogador sentiu um problema físico antes do duelo contra o Nacional Potosí-BOL. Caso permaneça fora, Pablo Dyego continua como titular ao lado de Pedro.