Botafogo empata com o Coritiba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Coritiba recebeu o Botafogo na tarde deste sábado (09) no estádio Couto Pereira pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e nenhuma das equipes conseguiu mexer no placar na capital paranaense.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que estão em situação ruim na tabela. O Coritiba, ao menos dormirá fora da zona do rebaixamento, já que ultrapassou o Figueirense, que joga neste domingo. Com 15 pontos, a equipe paranaense é a décima sexta colocada. Já o Bota soma um ponto a mais e é o atual décimo quarto.

A equipe paranaense mostrou logo seu cartão de visitas aos 3 minutos, numa escapada rápida pela esquerda com Emerson Conceição. O lateral avançou até perto da linha da área, e cruzou rasteiro na diagonal. A defesa não cortou e o atacante Kazim entrou pelo meio, mas na conclusão, tirou de Sidão mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Bota respondeu aos 12 em jogada de Neílton, que ganhou no meio e partiu em direção ao gol, mas o zagueiro Luccas Claro fez o corte e evitou que seu gol fosse ameaçado.

O Alvinegro voltou a ameaçar aos 16. Diogo Barbosa, da intermediária, lançou Camilo. Livre, o meia dominou e girou batendo em cima de Wilson, que saia para interceptar o lance. Aos 36, nova grande chance perdida pelo Coritiba. Leandro fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Kleber. Livre dentro a área e de frente para o gol, o atacante tentou bater de primeira mas o chute saiu fraco e Sidão defendeu.
Perdendo a disputa pelo meio campo, Ricardo Gomes abriu mão dos três atacantes e tirou Neilton para a entrada de Leandrinho. A substituição equilibrou mais a posse de bola, mas o Coritiba continuou mais perigoso.

No segundo tempo, o Botafogo cresceu de produção, pressionou em busca do gol, sem sucesso. Aos 47, o lateral Luis Ricardo roubou uma bola na direita, viu o goleiro Wilson adiantado e tentou por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo.