Botafogo recebe o Cruzeiro no Rio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atletas seguem focados na próxima partida contra o Cruzeiro

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa urgentemente se recuperar após ser goleado de 4 a 0 pelo Grêmio no Rio Grande do Sul, resultado que lhe deixou estacionado com 25 pontos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.

A situação da Raposa, que vem de empate sem gols com o Internacional em Minas Gerais, aparece na sétima posição com 31 pontos e deseja encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Zé Ricardo, treinador do Botafogo, entende que sua equipe vai precisar fazer um grande jogo nesta quarta-feira se quiser sair com o resultado positivo.

“O Botafogo precisa voltar a jogar bem se quiser conseguir um bom resultado contra o Cruzeiro e melhorar a sua posição no Campeonato Brasileiro. A evolução se faz necessária pelo que apresentamos no fim de semana, embora o placar contra o Grêmio tenha sido duro conosco”, disse ele.

A situação do Botafogo, inclusive, foi assunto no Cruzeiro, que minimizou a situação do rival no Campeonato Brasileiro.

“No fim de semana o Ceará, na zona de rebaixamento, ganhou do Flamengo, que está na terceira colocação e brigando pela liderança. Isso foi apenas um exemplo pois poderia dar outros. A posição do Botafogo na tabela de classificação não quer dizer nada, pois todos os jogos desta competição estão sendo muito complicados”, disse Mano.
Os cruzeirenses concordam com o comandante.

“O Botafogo é muito complicado de se ganhar em casa e sei disso pois joguei lá. Vai ser um jogo muito complicado”, disse o volante Bruno Silva que, até o ano passado, defendia o time botafoguense.

Se a Raposa está preocupada com o Botafogo tem a sua razão, pois reação é mesmo palavra de ordem para o elenco do clube carioca.

“O momento é de mostrar a cara e não se abater. De se unir ainda mais, unir forças na verdade para que o Botafogo possa sair desta situação. Tenho convicção de que podemos mudar a realidade do Botafogo neste Campeonato Brasileiro e queremos fazer isso a partir do jogo contra o Cruzeiro. Vai ser complicado, mas não podemos ficar adiando o somatório de pontos”, disse o lateral-esquerdo Moisés.