Botafogo renova com Gilson por dois anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo, enfim, confirmou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Gilson. O jogador assinou novo contrato, válido por dois anos, com o clube carioca. Com isso, os alvinegros minimizam a falta de opções no setor, pois já perdeu Victor Luís, que retornou de empréstimo ao Palmeiras.

Gilson chegou ao Botafogo no início de 2017, vindo do América-MG, e foi reserva durante a temporada. No entanto, o jogador teve boas atuações e foi um dos principais suplentes utilizados pelo técnico Jair Ventura em 2017.

Com a saída de Victor Luís, Gilson se torna o titular alvinegro para o início da próxima temporada. A outra opção do elenco para 2018 é o jovem Victor Lindemberg, oriundo das categorias de base do clube.

Além de Gilson, os botafoguenses devem acertar a permanência do volante Dudu Cearense. 

Loco Abreu – O uruguaio Loco Abreu jogará no Audax Italiano, clube chileno. Aos 41 anos, ele foi anunciado como reforço da equipe para 2018. Conhecido no Brasil por sua passagem pelo Botafogo, o atacante reencontrará os cariocas. Pela Copa Sul-Americana, o Alvinegro terá justamente o novo time do experiente atleta como rival na primeira fase.
Com a chegada no novo time, Abreu se isola como recordista de clubes defendidos na carreira. O Audax será a 26º camisa vestida pelo centroavante, superando o alemão Lutz Pfannenstiel, com 25.