Botafogo vai à caça do Coelho no Independência, em Minas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Técnico Alberto Valentim sabe das dificuldades que encontrará em BH

Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo visita o América-MG neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho vem de três jogos consecutivos sem vencer, incluindo o empate por 2 a 2 com o Ceará, no Nordeste, na última segunda-feira, quando chegou a abrir 2 a 0 e permitiu a virada. O time soma sete pontos e tenta encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, onde o Glorioso deseja permanecer. O time carioca tem oito pontos e está embalado pelo triunfo de 2 a 1 no clássico com o Fluminense.

Alberto Valentim, treinador do Botafogo, colocou na cabeça dos jogadores a importância de o time jogar com personalidade longe de casa. Para ele o Campeonato Brasileiro exige isso dos seus participantes.
“O Botafogo tem que jogar com personalidade sempre, pois precisamos buscar pontos fora de casa se quisermos atingir as nossas metas neste Campeonato Brasileiro. A competição pede isso. Pede que a gente tente se impor mesmo longe de casa”, explicou o treinador.

Por falar em metas, mesmo defendendo a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo evita fazer projeções. A ordem é pensar jogo a jogo para ir subindo na tabela de classificação. 

“O nosso objetivo é o de brigar na parte de cima da tabela de classificação, pelos principais objetivos, pois sabemos que o Campeonato Brasileiro está muito nivelado”, disse o lateral-direito Marcinho.