NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Botafogo vai a mercado em busca por zagueiro

A diretoria do Botafogo negociou o zagueiro Helerson com o Estoril de Portugal. O jogador, de 21 anos, vai por empréstimo para o clube português até julho de 2020, com os lusitanos tendo prioridade na compra em definitivo dos direitos federativos do atleta.

Helerson foi promovido há dois anos ao elenco de profissionais do Botafogo, porém, nunca conseguiu se firmar. Campeão brasileiro sub-20 em 2016 pelo Glorioso, sob o comando do atual treinador da equipe principal, Eduardo Barroca, o zagueiro gerou a expectativa de que poderia engrenar no Alvinegro. Porém, nos treinos nunca chegou a empolgar e acabou aparecendo a oportunidade de mudar de ares.

O Botafogo conta atualmente para o setor da zaga com o argentino Joel Carli e com Gabriel, hoje considerados titulares, e com Marccelo Benevenuto e Kanu, reservas revelados nas categorias de base do clube.

Se Helerson vai sair, o lateral-esquerdo Jonathan vai continuar. A sondagem feita por um clube da Noruega acabou não empolgando os dirigentes botafoguenses e o assunto não evoluiu.

Dentro de campo o elenco treinou nesta sexta-feira e Eduardo Barroca definiu a escalação para o confronto do próximo domingo, às 16h(de Brasília), diante do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Cícero, com um desconforto na coxa esquerda, vai ficar de fora. Gustavo Bochecha assume o posto. O lateral-direito Marcinho, que trabalhou com muito empenho no recesso, ganhou a posição de Fernando.  

Scroll To Top