NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Botafogo visita o Cruzeiro no Mineirão

No reencontro com o Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada da competição. A Raposa chega empolgada pela vitória de 3 a 0 sobre o arquirrivl Atlético-MG no meio de semana pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado dá uma grande vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira. Mas no Brasileirão a Raposa, que vem de derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, não ganha há seis duelos e figura na zona de rebaixamento com oito pontos.

O Botafogo, com 15 pontos, também vem de uma derrota de 1 a 0 para o Grêmio, mas pode ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, em caso de triunfo. O maior problema é administrar os problemas internos.

Sem receber há dois meses, os jogadores decidiram entrar em greve de entrevistas e não conversam mais com jornalistas, além de se recusarem a participarem de eventos de Marketing do clube. O técnico Eduardo Barroca vem tentando administrar a situação, mas o quadro é preocupante, pois não há nenhuma perspectiva de receita para conseguir colocar a casa em ordem.

O Cruzeiro chega mais animado e o técnico Mano Menezes espera que o time possa repetir o bom desempenho exibido contra o Galo.

“Nós conseguimos evoluir contra o Atlético Mineiro e as coisas deram certo dentro de campo. Se esse jogo fosse antes do recesso teríamos muitos problemas. Mas temos que trabalhar para repetirmos este bom desempenho no domingo”, disse Mano.

Para a partida, o técnico Mano Menezes ainda não confirmou se vai preservar os titulares para o duelo contra o Atlético ou se vai com força total. 

No entanto, o treinador já sabe que não poderá contar com o volante Lucas Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Edilson e Orejuella seguem afastados, a tendência é que o garoto Weverton seja aproveitado.

No Botafogo, o volante Cícero, com um desconforto na coxa esquerda, vai ficar de fora. Gustavo Bochecha assume o posto. 

Quem pode comemorar é o lateral-direito Marcinho, que trabalhou com muito empenho no recesso. Ele ganhou a posição de Fernando.

Scroll To Top