Brasília receberá as finais da Superliga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou ontem, que Brasília foi escolhida para sediar as finais da temporada 2015/16 da Superliga de vôlei, tanto feminina quanto masculina, nos dias 3 e 10 de abril, respectivamente, no ginásio Nilson Nelson.

Será a primeira vez que a capital federal receberá as decisões do vôlei nacional. Segundo a entidade, Brasília “foi escolhida por ter um ginásio que oferece boa estrutura e por ser uma cidade que tem, por tradição, um público amante do vôlei”.

A cidade tem duas equipes profissionais no esporte: o Terracap/Brasília, que disputa a Superliga feminina e tem em seu elenco a veterana Paula Pequeno, e o Upis, que joga na Superliga B (segunda divisão) masculina. 

Dentro de quadra, Rexona-Ades, no feminino, e Sada Cruzeiro, no masculino, lideram a primeira fase e são favoritos para chegar às finais e vencerem o título nacional pelo segundo ano consecutivo. 

As cariocas têm incrível retrospecto de 19 vitórias e apenas uma derrota nas 20 rodadas disputadas até aqui, enquanto os mineiros, em 17 rodadas, venceram 14 e perderam três. 
Além deles, outras equipes possuem chances de chegar à decisão na capital federal como Osasco, Praia Clube e Sesi no feminino e Minas, Montes Claros e Taubaté no masculino.