Brasileira defende cinturão no UFC 215

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma brasileira querendo manter a coroa dos galos do UFC e iniciar uma dinastia ao melhor estilo Ronda Rousey. Como uma verdadeira Rainha da Selva, a “Leoa” Amanda Nunes tenta manter o cinturão da categoria, diante da quirguistanesa Valetina Schevchenko hoje, a partir das 19h45, no UFC 215, em Edmonton, no Canadá.

Amanda vem de vitórias sobre Miesha Tate e Ronda Rousey, quer provar que não fugiu da luta após ser hospitalizada antes do UFC 213, fazendo com que o combate fosse remarcado. Já Valentina tenta conquistar o cinturão na revanche entre as duas, já que foi derrotada pela baiana no UFC 196 em março de 2016.

“Eu acredito que (essa rivalidade com a Valentina) acaba no sábado, porque eu vou ganhar essa luta, pode ter certeza disso. E eu acho que a Valentina desce de categoria, porque ela é naturalmente dos 56,6 kg (peso-mosca) e aí eu acho que acaba. Ainda mais se eu finalizar, nocautear ou ganhar limpo os cinco rounds, acho que ela se tranquiliza”, declarou, em entrevista ao Combate.

Outro brasileiro que estará em ação no UFC 215 é o niteroiense Rafael dos Anjos, ex-campeão dos leves do Ultimate e que encara o americano Neil Magny, pela categoria dos meio-médios.