Brasileiros se destacam no Atletismo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste fim de semana aconteceu o Torneio Federação Paulista de Atletismo, em São Bernardo. Os destaques ficaram por conta do salto em distância: Eliane Martins garantiu vaga nos Jogos Olímpicos do Rio em agosto e Mauro Vinícius “Duda” da Silva marcou seu retorno às competições em grande estilo.

Eliane foi a melhor na disputa, atingindo a marca de 6,70m (0.8), e se garantiu nas Olimpíadas ao alcançar o índice determinado pela CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo. Em segundo lugar ficou a atleta da casa, Jessica Carolina Alves dos Reis, que conseguiu 6,61m (-0,4). Fechando o pódio, Tania Ferreira da Silva, com 6,43m (-1,2).

No masculino, o destaque ficou por conta de Mauro Vinícius. O atleta foi submetido a uma cirurgia no joelho, que o deixou de fora de torneios por oito meses. Em sua volta, Duda ficou com a prata, saltando 7,83m (0,0). O melhor foi Alexsandro do Nascimento de Melo, com a marca de 7,89 (-0,5). Lucas Marcelino dos Santos levou o bronze, com 7,68 (0,4).
Vale lembrar que Duda é bicampeão mundial indoor de salto em distância.

Ouro – No último sábado, em um meeting indoor disputado em Berlim, o brasileiro Thiago Braz, do salto com vara, superou o atual campeão olímpico e recordista mundial da prova em pista coberta, o francês Renaud Lavillenie. O brasileiro venceu a prova e, de quebra, ainda bateu o seu recorde sul-americano. O atleta saltou 5,93m - melhor marca de sua carreira.