NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Brasileiros se destacam no Sul-Americano de Wind Surf

A Praia de Manguinhos ficou propícia para a disputa de Wind Surf no último final de semana, em Búzios

Divulgação

Terminou neste final de semana, na Praia de Manguinhos, em Búzios, o Sul-Americano de Wind Surf. O evento foi um dos maiores da história, com mais de 100 inscritos do Brasil e do exterior, com participantes do México, Egito, Chile, Peru e Argentina.

As meninas do Brasil fizeram bonito, com Bruna Martinelli levando o bronze geral na categoria RS:X e com Giovana Prada levando o ouro entre as velejadoras jovens, com idade de até 19 anos. Entre os meninos, mais duas medalhas jovens, com Marcio Pinto Jr com o ouro e Guilherme Plentz com a prata também na RS:X.

Na novíssima Foil, que fez seu primeiro sul-americano, pódio 100% brasileiro com Mateus Isac, Gabriel Browne e Marcello Morrone em primeiro, segundo e terceiro respectivamente. Na Formula Class, com uma flotilha toda nacional, deu Rodolfo Mariozi em primeiro, Apolonio Carvalho em segundo e André Maciel em terceiro. Já na Raceboard, mais um ouro para o Brasil com Yago Carvalho. 

As disputas na famosa raia de Búzios foram realizadas nas seguintes classes: Foil windsurf, que na cidade da Região dos Lagos marcou a realização do primeiro campeonato Sul-Americano; Fórmula; RS:X; Bic tecnho, e Raceboard. 

“O evento foi um sucesso. Todos ficaram sem palavras, tanto a Prefeitura de Búzios quanto os atletas gostaram bastante. Houve vento forte em Búzios e então finalizamos os dias com diversas regatas. O presidente da classe RS:X, que é a classe olímpica, ficou encantado, sobretudo porque conseguimos colocar 100 pranchas dentro da água e houve uma disputa em alto nível. O desafio foi grande e poucas pessoas conseguiram fazer isso. Além disso, mesclar atletas de diversas categorias, em um intercâmbio entre experientes e iniciantes, foi excelente. Agora estamos pensando em realizar um campeonato mundial no próximo ano, no Brasil e estamos trabalhando nisso”, defendeu Bimba, organizador da competição.

(colaborou Vinícius Rodrigues) 

Scroll To Top