NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Briga acirrada no setor defensivo

Leandro Castán era titular do Vasco até lesionar a panturrilha. O jogador voltou a treinar com a equipe cruz-maltina

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco vem encontrando dificuldades para conseguir contratar um centroavante, conforme pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas se está insatisfeito com as poucas opções ofensivas, o treinador não tem do que reclamar de sua zaga. Isso por que a lista de atletas qualificados para o setor aumentaram consideravelmente ao longo do período em que o Campeonato Brasileiro ficou parado para a disputa da Copa América.

Vanderleu Luxemburgo terminou a primeira etapa do Brasileirão com a zaga sendo montada por Ricardo Graça e pelo colombiano Oswaldo Henríquez. Werley e Ulisses eram opções no banco. No período de treinos se recuperaram Breno, livre de lesão no joelho direito, e Leandro Castán, que não sofre mais com as dores na panturrilha direita. Os dois últimos, inclusive, devem formar a zaga titular na sequência da temporada.

O excesso de opções e a volta de Breno, que ainda não tinha participado de atividades com bola este ano, animou a todos no clube.

“É uma zaga de muita qualidade. O Breno jogou no Bayern de Munique, foi revelação do Campeonato Brasileiro. O Castan foi campeão da Libertadores, jogou na Roma. São dois currículos ótimos, muito bons e que estão aqui para ajudar e jogar. Foi muito bom ver o Breno treinar depois de quase um ano. É um cara que trabalha muito e fala sempre que só de treinar é muito bom. Fico muito feliz por ele. Espero que ele consiga dar sequência, não sinta mais nada e possa jogar esse ano”, disse Ricardo Graça.

Breno e Castán, porém, ainda não vão participar do jogo de sábado, às 17h(de Brasília), contra o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Henríquez e Ricardo Graça vão compor o setor. Ainda sobre o jogo com o Grêmio, o atacante Rossi, com dores na panturrilha esquerda, o atacante Rossi é dúvida. Se ele for vetado, Talles Magno deve atuar no setor.

Dessa maneira, um esboço de time para sábado tem: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Júniors, Raul, Marquinho e Valdívia; Talles Magno (Rossi). O elenco treinou nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu ainda, porém, nesta sexta-feira, já com o time definido, a delegação viaja para o Rio Grande do Sul, local do confronto com o Grêmio.

Patrocínio – O Vasco anunciou que vai contar até o fim do ano com o patrocínio do Azeite Royal. A marca, fundada em 1980 em Portugal, acaba de chegar ao Brasil e estampará seu logo nas costas superior do uniforme cruz-maltino já a partir do jogo deste sábado contra o Grêmio.

Na final do último Campeonato Carioca, em abril, o Azeite Royal já havia patrocinado pontualmente o clube – na ocasião, o logo foi exposto na posição do esterno da camisa. 

Scroll To Top