Brilho na carreira e sonho com a Libertadores para este ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Thiago Neves será um dos trunfos do Cruzeiro para esta temporada

Foto: Divulgação/ Washington Alves /Cruzeiro

Uma carreira marcada por grandes jogadas, belos gols, muitas provocações irreverentes e títulos do quilate de duas Copas do Brasil e um Brasileiro brilhando com as camisas de Flamengo, Fluminense, Paraná e agora como ídolo da metade azul de Minas Gerais. Essa é a trajetória do meia Thiago Neves, um dos melhores do futebol brasileiro e destaque do título da Copa do Brasil do clube celeste em 2017.

Thiago começou a jogar no Paraná e explodiu para o futebol no Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e brilhou no vice da Libertadores de 2008. Depois disso, ele foi para a Alemanha, voltou ao Flu e chegou inclusive a atuar pelo Flamengo. Quando era novo demonstrou o desejo de atuar pelo Corinthians, o que ganhou notoriedade ano passado. Thiago explicou a declaração na época.

“Tinha vontade de jogar no Corinthians quando era mais novo, todo mundo tem. Mas hoje, não tenho, estou bem no Cruzeiro, deixei bem claro que pretendo permanecer. Mas qual jogador não quer atuar no Corinthians, em times bons e que tem uma torcida como a do clube”, afirmou.

Depois de alguns anos no Oriente Médio, o armador voltou ao Brasil para jogar no Cruzeiro e logo caiu nas graças da torcida celeste com gols decisivos e grandes atuações. Foi campeão da Copa do Brasil pelo clube. Na semifinal o time eliminou o Grêmio e o camisa 30 provocou os gaúchos. Após o título da Libertadores conquistado pelo Tricolor, o atacante Luan respondeu. Thiago comentou sobre as provocações.

“Ali é coisa do campo, você está no calor da conquista e você acaba falando. Mas para mim ficou no campo tanto da minha parte quanto da dele. Encontrei o Luan em São Paulo e conversamos numa boa”, revelou.

Na final da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Flamengo nos pênaltis e o Thiago Neves marcou o último gol. Ele novamente provocou o rival, relembrando criado, comemoração feita em um Fla-Flu vencido pelo Tricolor por 4 a 1 em que ele marcou três gols. Entretanto, ele garantiu ter respeito pelo Rubro-Negro.

“No calor do momento, com todo mundo pedindo par apostar um créu, mas ficou ali. Tenho um grande carinho pelo Flamengo, porque o ano que tive no Fla foi um dos melhores da minha carreira”, declarou. 

Por fim, o cruzeirense projetou a disputa da Libertadores pelo time de Minas Gerais.

“A gente chega forte com um time bom, cascudo e vários jogadores experientes. A Libertadores é difícil de ganhar, mas com um elenco grande e preparado, podemos chegar as fases finais”, encerrou.