Bruno Soares e Jamie Murray são eliminados do US Open

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray não conseguiram defender o título de duplas masculinas do Aberto dos Estados Unidos. Nesta terça-feira (05), a dupla foi superada nas quartas de final pelo holandês Jean-Julien Rojer e pelo romeno Horia Tecau, que venceram em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.

No primeiro set, Rojer e Tecau quebram o serviço do brasileiro e do britânico em duas oportunidades, no segundo e no quarto games, abrindo 5 a 0 com tranquilidade. Aliás, Soares e Murray venceram apenas 10% dos pontos com o segundo saque, facilitando a vida dos oponentes, que saíram na frente em meia hora.

Na segunda parcial, as duplas confirmaram seus serviços sem problemas até o quarto set. No quinto, Rojer e Tecau voltaram a vencer o saque de Bruno e Jamie, que sofreram mais um break no sétimo game. Sem ameaçar os rivais, o brasileiro e o britânico foram eliminados e perderão importantes pontos no ranking mundial.

Na semifinal do US Open, o holandês e o romeno encaram a dupla cabeça de chave número um do torneio: o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. 

No primeiro jogo de quartas de final da chave de simples, o espanhol Pablo Carreño Busta se garantiu na seminal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. O espanhol superou o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2.

Apesar do duelo equilibrado, o espanhol conseguiu se impor em momentos importantes, e venceu o serviço de Schwartzman seis vezes durante a partida. 

Del Potro – Juan Martin del Potro deu mais um exemplo de superação na noite desta segunda-feira. O argentino venceu o austríaco Dominic Thiem e avançou às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Contudo, o triunfo teve sabor ainda mais especial, pois Delpo estava com febre e gripado, e mesmo assim conseguiu a virada de 0/2 para 3/2. O tenista disse que a conquista só foi possível graças ao apoio da torcida.

“Não sei como consegui ganhar. Fiquei doente nos últimos dias e tentei jogar o melhor que pude. Estava pensando em abandonar no meio do segundo set, porque não conseguia respirar e nem me mover bem. Thiem estava dominando muito facilmente. Mas, a partir do terceiro set, a história mudou muito. Comecei a ver a torcida e tirei energia deles”, disse.