Tratado com descaso pelo poder público há anos, o Estádio de Atletismo Célio de Barros abrirá seus portões neste sábado, às 9h, para apresentar as melhorias realizadas pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
Entre as realizações estão: recuperação da pista de aquecimento de 100 m; revitalização das arquibancadas para 9 mil pessoas; recuperação do auditório para 115 lugares; alteração da identidade visual; poda de arbustos e plantio de mudas; limpeza de todo o equipamento; restauração total da fachada ao redor do estádio, tornamos o equipamento acessível para pessoas com deficiência e melhorias na segurança do local.
“O Célio de Barros tem uma relação muito forte com a sociedade e com a alma do esporte. Foi aqui que, em 1981, Joaquim Cruz bateu o único recorde mundial conquistado em solo brasileiro. Além dele, muitos atletas treinaram nessa pista, como nosso governador Wilson Witzel. Estamos muito comprometidos em despertar no Rio de Janeiro o sentimento de estado do esporte, que é como nós o vemos. Devolver todo o Complexo do Maracanã para a população é um sonho que, aos poucos, vai se tornando realidade”, conta Felipe Bornier, secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
O equipamento está apto para receber eventos, escolinhas, audiências públicas e palestras:
“Vamos reabrir o auditório para 115 pessoas, aonde serão realizadas audiências públicas com temas importantes para o Estado e a sociedade. Inclusive, daremos inicio aos debates sobre o Maracanã e o novo modelo de gestão ao lado da população”, reitera o secretário.
Célio de Barros vai divulgar melhorias
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura