Caio Martins ainda tenta voltar a receber partidas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A última partida de futebol profissional que o Caio Martins recebeu foi em 2004, pelo Campeonato Brasileiro

Lucas Benevides

O Caio Martins tenta voltar aos dias de glória em que recebeu atletas do quilate de Donizete, Túlio Maravilha e Wagner. Entretanto, terá de aguardar um pouco mais para isso. Após ser anunciado como a casa do Botafogo em 2016, em um projeto que custava R$ 15 milhões, o estádio não foi reformado devido à falta de recursos para as obras, e no início do mês foi vetado pela Ferj. Por isso não conseguiu receber a partida entre Botafogo e Macaé, marcada para o último dia 10 de fevereiro, que ocorreu no estádio Los Lários, em Xerém. 

A ideia de revitalizar o local surgiu devido à impossibilidade do Glorioso utilizar o Engenhão durante boa parte da temporada, pois o estádio será cedido ao Comitê Olímpico Internacional para ser utilizado nos Jogos Olímpicos em agosto.

Assim, após terem feito intervenções no local para treinos e jogos da base do clube, o Botafogo assinou um convênio com a Prefeitura de Niterói e uma parceria com o Canto do Rio para construir novas arquibancadas e reformular vestiários, a parte de iluminação e o gramado, para oferecer conforto ao torcedor. Entretanto devido a crise pela qual o país atravessa, o Alvinegro não conseguiu investidores para levar o projeto adiante. 

Assim, a diretoria botafoguense cogitou realizar uma reforma menor, no valor R$ 500 mil e receber apenas as equipes pequenas no Estadual.

“No Carioca, atuaremos no Caio Martins contra os clubes  pequenos”, disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, na época. Entretanto, a situação pouco mudou, o que levou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro a vetar o estádio niteroiense.

Enquanto isso, o Alvinegro vem mandando seus jogos no Campeonato Carioca no estádio de São Januário, casa do Vasco e no Los Lários.

Contudo, o mandatário do Glorioso confirmou que local também receberá treinos do futebol profissional nesta temporada.

“O time profissional do Botafogo terá dois campos para treinar neste ano, General Severiano e Caio Martins. O clube segue buscando recursos, o problema é que o mercado está em recessão e o país vive uma das maiores crises financeiras da sua história”, afirmou.

Se conseguir resolver as questões que impossibilitam o Caio Martins de receber jogos, o Botafogo poderá retornar ao estádio no próximo dia 21 de fevereiro, diante da Cabofriense, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

O último jogo do Botafogo no estádio aconteceu no dia 12 de dezembro de 2004 quando o Glorioso foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.