![]()
Marcinho Pitbull foi um dos destaques do Cantusca na partida contra o Cardoso Moreira, pela série C do Carioca
Foto: Divulgação / Dalton Valério
Canto do Rio deu um importante passo na temporada. Isso porque o Cantusca venceu o Cardoso Moreira por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (6), no Alzirão, em Itaboraí. Os gols foram marcados pelo reforço da equipe niteroiense na temporada: Thiago Trindade (dois) e Marcinho Pitbull, enquanto o Cardoso descontou com Pablo. O resultado deixou o Cantusca na primeira colocação do Grupo C com 18 pontos em oito jogos. Agora, os comandados de Marquinhos Pereira enfrentarão o Ceres, que ficou em segundo no Grupo A, pelas quartas de final. O confronto de ida está programado já para o próximo domingo, dia 9 de setembro, às 15, no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu.
A equipe do Cardoso Moreira começou impondo um ritmo mais forte de jogo. Precisando da vitória para se classificar, os jogadores do Norte Fluminense pecavam na finalização. O Cantusca mostrou inteligência e caprichava melhor nas finalizações. A primeira chance veio com Talibã, que perdeu chance clara após jogada de William Amendoim. Aos 15 minutos, a celebração. Depois de jogada trabalhada por Maxwell no lado esquerdo do campo, a defesa do Cardoso afastou e o volante Marcinho Pitbull finalizou e abriu o marcador.
No segundo tempo veio a glória para Thiago Trindade. O primeiro gol foi através de boa triangulação do Cantusca e finalização cruzada para vencer o goleiro adversário. Logo em seguida, o atacante completou de dentro da área uma bola tirada de maneira errada pelo Cardoso Moreira.
O gol de honra dos visitantes foi uma pintura. O volante Pablo aproveitou cruzamento para emendar de primeira e diminuir. Insuficiente para virar o placar.
No fim da partida, o técnico Marquinhos Pereira falou sobre a partida.
“Tanto nós quanto a comissão técnica estávamos com esse peso do jogo. Jogamos bem, convencemos, tivemos posse, triangulação. Sofremos no fim porque tivemos que alterar o time em função do mata-mata. Agora vamos tentar recuperar todo mundo para domingo. Infelizmente a federação marcou o jogo em cima, não concordo, mas fazer o quê?”, criticou o treinador.
O volante experiente e autor do primeiro gol Marcinho Pitbull disse que sabia das dificuldades da partida: “Sabíamos dessas dificuldades. A gente precisava de uma partida mais leve e conseguimos nos impor. Hoje deu tudo certo e estou feliz em marcar pela primeira vez com a camisa do Cantusca”, disse Marcinho.
O artilheiro da partida, Thiago Trindade, falou sobre a partida. Feliz pelos dois gols marcados, o atacante ressaltou que o comportamento do time em campo foi primordial para que o resultado positivo fosse alcançado.
“O time foi orientado durante a semana sobre a importância de jogar dentro de casa e abrilhantar essa classificação. Hoje fizemos um bom jogo, conseguimos tocar a bola e fazer o que o professor Marquinhos pediu”, comemorou Thiago, que já se prepara para o próximo jogo.
“Expectativa é a melhor possível, porque não perdemos na primeira fase. Fizemos jogos difíceis, mas somos experientes. Todos estão muito bem concentrados, graças aos trabalhos das psicólogas, então estamos preparados”, disse o jogador.
Canto do Rio vence o Cardoso Moreira e avança na Série C
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura