Carli coloca Botafogo entre favoritos no Carioca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apesar da preferência por clássicos, Carli afirmou que o jogador precisa se dedicar da mesma forma em todos os jogos

Vitor Silva / SS Press

Na semana passada, o técnico Ricardo Gomes disse que não sentia muita confiança no zagueiro argentino Joel Carli, de 29 anos, nos treinamentos, mas tirou o chapéu para o reforço após suas atuações nos jogos. O defensor teve atuação destacada diante de Fluminense e Vasco. Nesta terça-feira (1º), após a atividade, o zagueiro admitiu gostar de clássicos, colocou o Botafogo entre os favoritos no Estadual e se defendeu sobre o questionamento do técnico. 

“(Risos) Se falou muito sobre isso. Bem, é diferente jogar da mesma forma no treino com um companheiro, do que jogar por pontos contra um determinado rival. Por aí veja a diferença. Os clássicos tem um “plus”, mas somos profissionais e temos que jogar igual em todas as partidas. Somos uma equipe em formação, mas obviamente pelos resultados e por ser um time grande temos o compromisso de brigar pelo campeonato”, afirmou. Com a ausência de Renan Fonseca por conta de um problema muscular, Carli entrou nas últimas partida ao lado do jovem Emerson, autor do gol de empate contra o Vasc. O argentino elogiou o companheiro de 20 anos, e disse orientar o colega tanto dentro quanto fora de campo. 

“Fez um golaço. Falo muito com ele, tanto dentro como fora de campo para formar uma relação que é importante, como tenho com todos os companheiros. Isso faz com que fiquemos melhor no jogo”, avaliou. 

Renovação – Antes do Campeonato Carioca começar, diversos nomes do Botafogo eram criticados pela torcida, que exigia a saída destes jogadores. Casos do volante Aírton e do meia Gegê, por exemplo. Entretanto, com a primeira fase do Estadual chegando ao fim, a visão em relação aos atletas mudou e os dirigentes já trabalham na renovação dos contratos, uma vez que ambos têm vínculo com o clube somente até 9 de maio. 

Aírton foi contratado para a disputa da Copa Libertadores de 2014. Contudo, atuações violentas botaram em dúvida a sua permanência em General Severiano. O volante deve renovar até o final de 2017. 

No caso de Gegê, a negociação é um pouco mais complicada. Não tanto pelo salário, mas pelo tempo de contrato. O clube tenta estender o vínculo até o fim do ano, mas o jogador fala em pelo menos mais uma temporada de contrato. O jogador que nunca conseguiu se firmar, se encontrou em 2016, soma três gols no Campeonato Carioca, sendo o artilheiro do time.