NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Charitas terá etapa de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana

Os competidores poderão desfrutar das belezas de Niterói, além de levar os familiares para assistirem à competição

Water Festival Brasil/Divulgação

O Clube Naval de Charitas vai receber neste final de semana a quarta etapa do Water Festival Brasil. Pelo menos 150 participantes disputarão provas de stand up paddle e canoa havaiana.

As inscrições para a etapa se encerram nesta quinta-feira (13). Além das provas, os participantes e o público ainda poderão aproveitar feiras de exposições, aferições de pressão, além de experiências com os equipamentos para a prática dos esportes. O vencedor após cinco etapas poderá ganhar até R$ 10 mil (SUP Race Pro masculino e feminino).

O organizador do evento, o empresário Antonio Vaz, explicou como têm funcionado as etapas. A competição em Niterói será a penúltima do campeonato.

“Eu e o meu sócio Synue Garcia pensamos nessas competições justamente para reunir o maior número de atletas possíveis, e tem dado certo. Niterói é o maior berço de canoa havaiana do país, e como sou da cidade, nada melhor do que uma etapa aqui. No sábado teremos as provas do stand up paddle de 7h30 às 13h. Já no domingo será a vez da canoa, nesse mesmo horário”, explicou ressaltando que as competições anteriores aconteceram em Fortaleza, São Paulo, Angra dos Reis e agora Niterói.

A última etapa será em São Sebastião, São Paulo, de 12 a 14 de outubro.No stand up serão as categorias Race e Fun Race, com categorias Kids, Amador, Open e Master. Já na canoa havaiana serão as provas de OC1, OC2, OC6 e V1.

“Na canoa nós teremos atleta masculino, feminino, misto, estreante, master, sênior, super sênior e júnior. As provas variam de 6 a 12km Os vencedores levarão medalhas de pódio, além de pontuação para a etapa seguinte”, explicou Antonio.

Quem quiser saber mais informações sobre as inscrições e como será a competição, pode acessar o site do evento, através do https://www.sympla.com.br/circuito-water-festival-brasil---4-etapa---clube-naval-de-charitas---niteroi---rj__300310.

A competição tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL). 


Scroll To Top