Chile encara o Uruguai em duelo de mata-mata

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A fase de quartas de final da Copa América será aberta em grande estilo nesta quarta-feira (24), às 20h30 (de Brasília), quando Chile e Uruguai se enfrentam no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Os chilenos terminaram o Grupo A na primeira posição com sete pontos, estão invictos e embalados pela goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia. Porém, os anfitriões têm em mente que o primeiro grande desafio vem agora. Já os uruguaios fizeram campanha bem irregular, ficando com quatro pontos no Grupo B e avançaram como um dos melhores terceiros colocados.

No Chile, o atacante Beausejour, que jogou improvisado na lateral esquerda contra a Bolívia, perde a vaga para que a marcação seja reforçada. Assim, Francisco Silva entra na zaga e Jara, que vinha compondo o setor com Mendel, atuará na lateral, reforçando a marcação, uma vez que as jogadas aéreas são a principal preocupação dos chilenos.

Pelo lado do Uruguai, o sistema com três atacantes foi abolido e Abel Henández deixa o time para a entrada de Diego Godín, o que fará a Celeste adotar o 3-5-2. Um problema de última hora, por outro lado, pode mudar os planos do treinador Óscar Tabárez. O pai do atacante Cavani se envolveu em um acidente automobilístico que causou a morte de um motociclista no Uruguai. O jogador foi deixado à vontade para se juntar à família e virou dúvida para o jogo.