Choque de tricolores em Porto Alegre

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense fez ajustes finais antes de viajar para Porto Alegre. Para o técnico Fernando Diniz, duelo será difícil

Foto: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense

Sem ter vencido ainda na competição, o Grêmio enfrenta neste domingo (5) o Fluminense, às 19h (de Brasília), na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com pensamento no jogo decisivo diante do Universidad Católica-CHI pela Libertadores, o técnico Renato Gaúcho pode escalar um time reserva novamente.

O zagueiro Kannemann que havia sido preservado no empate sobre o Avaí deve atuar neste final de semana. Assim, Geromel ficará de fora da partida e no seu lugar permanecerá Michel já que Paulo Miranda não está recuperado da lesão. Léo Gomes e Capixaba seguirão na titularidade das laterais.

Mais uma vez, Luan receberá uma oportunidade no meio-campo para readquirir ritmo de jogo. Suspenso na Libertadores, Matheus Henrique está confirmado ao lado de Thaciano. No ataque a dupla será composta por Pepê e Felipe Vizeu.

O Fluminense não começou bem o Brasileiro e acumula duas derrotas nas primeiras rodadas. Por isso, os cariocas vão a campo pressionados em busca de um bom resultado. Mesmo com a chance de encarar um time alternativo do Grêmio, o técnico Fernando Diniz acredita que será um confronto complicado.

“Até mesmo o time reserva não dá para dizer que é reserva. Qualquer time que o Grêmio colocar em campo vai ser um time forte”, disse.

Dentro de campo, a tendência é a de que Diniz repita a formação que iniciou o duelo contra o Santos. Só que o comandante terá reforços no banco. Além de Pedro, que voltou a balançar as redes após o retorno aos gramados, o recém-contratado Guilherme deverá ficar a disposição. Outro que tem chance de ficar entre os reservas é o atacante Kelvin.