Clássico Vovô no Espírito Santo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os meias Diego Souza e Gegê travarão um duelo no clássico desta quarta-feira, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Nelson Perez / Fluminense F. C. e Vítor Silva / SSPress

Pressionados por motivos diferentes, Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), em choque válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

O Tricolor, que vem de derrota de 2 a 1 para o Flamengo, soma sete pontos no Grupo A e pode começar a complicar a sua classificação em caso de novo tropeço. Pior para o técnico Eduardo Baptista, que vive ameaçado pelo risco de demissão.

Já o Glorioso venceu os cinco jogos que fez, lidera o Grupo B com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento e está virtualmente na etapa seguinte. Porém, o time, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre a Cabofriense, ainda não teve uma atuação que animasse aos seus torcedores mesmo encarando apenas adversários de menor investimento, e as limitações técnicas se tornam cada vez mais visíveis.

Os dois treinadores entendem que o clássico desta noite é de grande importância para a sequência na competição.

“ O Fluminense precisa vencer esse jogo para se aproximar da classificação e para reagir rapidamente, pois a derrota para o Flamengo não estava nos nossos planos. Temos condições de fazer um grande jogo se colocarmos em prática tudo o que foi trabalhado durante a semana”, disse Baptista.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, entende que sua equipe vive uma semana especial, pois além do Fluminense, no domingo tem outro clássico contra o Vasco.

“O Botafogo vem de bons resultados, mas sabemos que o clássico pode nos dar um termômetro ainda mais preciso de como estamos até aqui e dos rumos que precisamos seguir em termos de evolução. A cobrança é sempre muito grande, até porque a rivalidade existe e os torcedores costumam levar muito a sério esse tipo de confronto. Portanto, vamos trabalhar para fazermos um grande jogo nesta quarta e depois contra o Vasco”,  disse Gomes.

Apesar de entenderem que a cobrança maior vem nos clássicos, os botafoguenses acreditam que a boa campanha será importante no desempenho do time, que estará mais tranquilo dentro das quatro linhas.

Tranquilidade, por sinal, é algo que os tricolores esperam ter no Espírito Santo.

“Nós cometemos alguns erros contra o Flamengo que não podemos repetir diante do Botafogo, senão vamos nos complicar mais uma vez. Vamos precisar nos impor, mas com tranquilidade para não sermos surpreendidos”, disse o goleiro Diego Cavalieri.

Na escalação Ricardo Gomes não vai contar com o zagueiro Renan Fonseca, substituído contra a Cabofriense por conta de dores na coxa direita. Ele será preservado e o argentino Joel Carli assume o posto.

Pelo lado do Fluminense o desfalque fica por conta do atacante Marcos Junior, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Flamengo. Assim, Osvaldo foi o escolhido para formar dupla com Fred.

O lateral-esquerdo Léo Pelé foi barrado e o meia Gustavo Scarpa vai ser improvisado no setor, com Douglas ganhando uma oportunidade no meio-de-campo.