Com interino, São Paulo pega Red Bull para avançar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partir das 17 horas deste domingo, no Morumbi, o São Paulo enfrentará o Red Bull Brasil, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Tentando se reerguer após a derrota para o Palmeiras, o Tricolor terá como principal novidade a presença de André Jardine, técnico do sub-20, no comando interino do time profissional.

Com o substituto temporário de Dorival Júnior, o São Paulo entrará em campo já classificado às quartas de final. A equipe lidera o Grupo B da competição, com 14 pontos ganhos, empatada com o São Caetano, seu adversário na próxima fase.

A partida contra o Red Bull, portanto, ganha em importância em função da disputa pelo ponta da chave. Caso vença pela vantagem mínima, por exemplo, o Tricolor praticamente garantiria o direito de fazer o jogo de volta do mata-mata no Morumbi, já que o São Caetano precisaria golear o Bragantino fora de casa por sete gols de diferença.

Por isso, o discurso no São Paulo é de buscar a reabilitação já neste final de semana. 

“Temos de seguir trabalhando da mesma forma, para que a gente possa melhorar. Domingo já temos de dar uma volta por cima. Não tem mais desculpas, não tem mais o que falar”, bradou o zagueiro Rodrigo Caio.

Com Jardine, a tendência é que ocorram mudanças na escalação são-paulina. O atacante Tréllez e os meias Shaylon e Nenê, que melhoraram o time ao entrar nas vagas de Brenner, Hudson e Marcos Guilherme durante o Choque-Rei, podem ganhar uma chance. Assim como Diego Souza, que nem sequer foi acionado no clássico.