Comandante conquista o Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Treinador do Botafogo tem apenas uma derrota em cinco jogos comandando a equipe. Dedicação tem sido marca registrada

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Alberto Valentim completou esta semana seu primeiro mês no comando do Botafogo. Os números, apesar do fraco nível técnico do Campeonato Carioca, são bons. Foram três vitórias, um empate e uma derrota, por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo. Porém, o que mais chamou atenção foi na melhora que o time apresentou em campo em relação ao trabalho de Felipe Conceição, que não resistiu à precoce eliminação para a Aparecidense, em Goiás, na primeira fase da Copa do Brasil.

O bom trabalho em campo, de certa maneira, pode ser explicado pela maneira como o novo treinador vem sendo tratado pelo elenco. Valentim já caiu nas graças da maioria do plantel botafoguense.

“O Alberto Valentim é um treinador que tem trabalhado de maneira muito correta conosco e acredito que vamos conseguir crescer e fazer uma boa temporada. O time vem subindo de produção”, disse o atacante Rodrigo Pimpão, um dos atletas que mais rendeu após a troca de comissão técnica.

O zagueiro Igor Rabello é outro a elogiar o trabalho do comandante.

“O Alberto é um cara muito dedicado e que gosta de trabalhar forte. Deixa o time bem compacto e se dedica muito ao grupo e ao clube. Todos os jogos foram importantes na nossa caminhada, inclusive os primeiros três pontos que nos possibilita brigar por essa vaga. Estamos trabalhando naturalmente como nas outras semanas e agora teremos um jogo decisivo e estamos focados da mesma maneira para buscar uma vaga nessa semifinal”, disse Rabello.

O próximo desafio de Alberto Valentim no comando do Botafogo será o clássico contra o Vasco, no domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O time para esta partida será definido nos últimos treinos da semana. É provável que o meia Marcos Vinícius ganhe uma oportunidade entre os titulares, já que ele vem tendo um bom desempenho quando entra no decorrer dos confrontos e também ao longo dos treinos. Neste cenário, o chileno Leonardo Valencia ou Ezequiel pode perder a vaga.