Confiança na evolução rubro-negra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Muricy Ramalho retomou as atividades com o elenco do Flamengo, na Gávea, um dia após derrota para o Vasco

Gilvan de Souza / Flamengo

O elenco do Flamengo voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira (15), na Gávea, poucas horas depois de ser derrotado pelo Vasco, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Apesar do forte calor, ninguém foi poupado. Os titulares fizeram atividades na sala de musculação e depois correram em volta do campo.

Quem não participou do clássico, treinou sob o comando de Muricy Ramalho que começa a montar a equipe para a partida de amanhã, diante do América-MG, em Cariacica(ES), pela segunda rodada da Primeira Liga. O meia Ederson e o atacante Nixon foram as novidades da atividade. Eles começaram a treinar com o grupo e, na próxima semana, já deverão estar à disposição de Muricy.

O volante colombiano Cuellar também participou do treino e segue a programação estabelecida pelo departamento de futebol para ganhar condições de jogo e poder fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.

Depois do treinamento, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva e garantiu que a derrota não abalou o ambiente no clube que continua muito tranquilo. Para o jogador, o trabalho comandado por Muricy Ramalho acabou de completar o mês e que o time vem mostrando evolução a cada partida.

“Existe muita coisa a melhorar, mas estamos no caminho certo. Não vai ser um jogo desse que vai mostrar que está tudo errado”, declarou.

Willian Arão reconheceu que o Flamengo poderia ter jogado um pouco melhor. Ele disse que a partida foi muito truncada, com muita bola parada.

“Deveríamos ter marcado mais. O Vasco marcou bem e faltou personalidade em alguns momentos. Acreditamos que o professor vai corrigir isso”, ressaltou.

Arão também teve que comentar sobre a “caneta” que levou de Andrezinho durante a partida com o Vasco. O volante rubro-negro acha que foi um lance bonito, mas que não tem sentido se ficar valorizando apenas uma jogada quando o contexto que envolve uma partida de futebol é bem maior.

“Ele deu a caneta, mas não teve sequência no lance. O Sheik também deu um chapéu do outro lado. São coisas que acontecem nas partidas”, destacou.

O Flamengo voltará aos treinamentos na manhã desta segunda, novamente na Gávea. Na ocasião, o técnico Muricy Ramalho definirá a equipe que enfrentará o América-MG, amanhã, às 21h45, no Kleber Andrade, em Cariacica. Na estreia da Primeira Liga, o time rubro-negro derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, com gols marcados por Guerrero. A tendência é que Muricy repita a equipe que começou a partida diante do Vasco. 

Muricy – O técnico Muricy Ramalho analisou o desempenho rubro-negro no clássico contra o Vasco.

“Esperava um pouco mais do Flamengo, principalmente no segundo tempo. O Vasco acertou, levamos gol, que é jogada marcada, bola na área. Faltou um pouquinho de atenção. Mas é isso, dentro do normal do nosso time para começo de temporada”, destacou, comentando ainda sobre os gol sofrido de bola parada.

“Até aquele momento, Juan e Wallace ganharam todas. A linha não estava bem formada, mas é coisa de futebol, momento de cansaço da partida pode acontecer, mas temos que corrigir. Não tínhamos sofrido gol ainda (dessa forma), estava muito bem treinado, inclusive contra o Atlético-MG, que foi um time que cabeceou muito, que cabeceia muito. Última bola do jogo, jogadores cansados, não dá para fazer análise. Até aquele momento eles estavam se cabeceando bem e se portando bem, tanto o Wallace quanto o Juan”, afirmou.