Confronto direto em Juiz de Fora

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O elenco do Botafogo tenta iniciar uma sequência de vitórias para mostrar força e crescer no Brasileirão, deixando assim a parte de baixo da tabela do torneio.

Foto: Vítor Siva / SSPress / Botafogo

Botafogo e Santa Cruz fazem um verdadeiro confronto direto neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times aparecem na zona de rebaixamento e precisam se recuperar de derrotas expressivas sofridas na quinta-feira. O Glorioso caiu por 5 a 3 diante do Atlético-MG em Minas Gerais. O time soma 12 pontos, um a mais que os nordestinos, que estão na penúltima posição após serem derrotados pela Ponte Preta por 3 a 0.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores no sentido de acalmar o grupo e mostrar que o que aconteceu contra os atleticanos foi um acidente, já que o time levou um gol com 12 segundos e viu sua estratégia ser toda quebrada. Na visão dele os botafoguenses devem se concentrar na partida deste domingo, pois vê com bons olhos a possibilidade de somar mais três pontos.

“Infelizmente o resultado contra o Atlético Mineiro foi muito maior do que realmente deveria ser por conta de alguns fatores, como uma arbitragem que teve má vontade conosco e por conta do gol sofrido no começo. Sem nenhuma tentativa de tirar os méritos do adversário. Mas isso ficou para trás e temos um jogo muito complicado pela frente, porém, em condições de somarmos os três pontos”, disse Gomes.

Para esse jogo o Santa Cruz não poderá contar com o meia Lelê, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta. Milton Mendes não anunciou o substituto, mas a tendência é que ele seja Wallyson, o que tornaria o Tricolor pernambucano mais ofensivo.