Confronto direto no Barradão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Magno Alves é a esperança de gols do Fluminense na partida contra o Vitória, que pode ajudar o time tricolor a diminuir a pressão devido as maus resultados

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C./ Divulgação

Equipes com 17 pontos no Campeonato Brasileiro, Vitória e Fluminense entram em campo neste domingo (10), às 19h30, no Barradão, em momentos diferentes. Enquanto os donos da casa estão em um crescente e não perdem há quatro jogos, os cariocas vivem situação tensa pela falta de uma sequência positiva.

No Vitória, o técnico Vagner Mancini preferiu fazer mistério com a escalação. Sem poder contar com o zagueiro Ramon, que foi expulso contra o Cruzeiro na rodada passada, o treinador pode optar por mandar a campo um time com dois ou três zagueiros. “Com relação à situação de dois zagueiros ou três ainda não está decidido. Vai ser decidido momentos antes do jogo somente, até porque quero dar uma boa estudada no Fluminense”, disse.

Caso permaneça com o esquema com três zagueiros, Guilherme Matthis é o favorito a ocupar a posição. Já se Vagner Mancini optar pela mudança tática, Vander continua como titular, tornando o Vitória mais ofensivo. O comandante rubro-negro enfatizou que os baianos estão com problemas na hora de colocar a bola para a rede. “O Vitória tem chegado bastante à área adversária, nas laterais inclusive. Nós temos que ficar atentos não só à parte defensiva, mas à ofensiva também, botar essa bola pra dentro”, declarou.

Já no Fluminense, o clima é de tensão. Além de estar em queda no Campeonato Brasileiro, a equipe apenas empatou com o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda. O resultado quase culminou na demissão do técnico Levir Culpi, que deixou a ideia de lado após apelo dos dirigentes tricolores. Por conta disso, um resultado positivo em Salvador é visto como fundamental para a recuperação da equipe.

No entanto, Levir Culpi terá que mudar a escalação, pois sabe que não contará com o meia Gustavo Scarpa. O jogador saiu lesionado do jogo no meio de semana e deve perder algumas rodadas da Série A. O favorito para ocupar seu lugar é o recém-contratado Maranhão.

O temor nas Laranjeiras é de que o Fluminense fique próximo da zona de rebaixamento em caso de derrota. Com 17 pontos, os tricolores estão somente três acima do Coritiba, que iniciou a rodada na degola.