Confronto direto no Mineirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Guerrero, que volta de suspensão, é a esperança de gols do Flamengo para vencer o Cruzeiro, no Mineirão

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Um clássico do Campeonato Brasileiro entre dois integrantes do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Assim será o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em choque válido pela 14ª rodada da competição. O Rubro-Negro viu ser interrompida uma sequência de vitórias na quinta-feira, com a derrota de 1 a 0 para o Grêmio. O time soma 23 pontos, três a mais que a Raposa, que está embalada por dois triunfos seguidos, sendo o mais recente por 2 a 0 sobre o Atlético-PR no Sul.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, prevê uma partida equilibrada e quer que sua equipe consiga ter tranquilidade em campo.

“Nós poderíamos ter tido uma melhor sorte contra o Grêmio se não estivéssemos tão ansiosos para conseguir os gols. Isso contra o Cruzeiro vai ser fatal, pois o adversário também briga pelos mesmos objetivos que os nossos e joga em casa. Precisamos de tranquilidade para conseguirmos colocar o confronto ao nosso feitio”, disse Zé Ricardo.

Mano Menezes, comandante do Cruzeiro, também sabe do equilíbrio do jogo e quer contar com o apoio da torcida.

“É um clássico do futebol brasileiro. O Flamengo tem uma grande equipe, tradicional e faz grande campanha. Portanto, precisamos muito do apoio de nossa torcida. Retomanos o caminho das vitórias e conseguimos progredir, encontrando nosso estilo de jogo. Agora temos que ter o torcedor ao nosso lado”, disse Mano.

Também acreditando que o Cruzeiro vai contar com o apoio da torcida, os flamenguistas sabem que precisam conviver com a pressão.

“Jogando em casa o Cruzeiro vai pressionar e precisamos estar atentos a isso. Não podemos levar gols ou nos deixar dominar por essa pressão. É necessário inteligência para lidar com a situação”, disse o zagueiro Réver.
Os cruzeirenses realmente querem pressionar e prometem uma postura ousada.

“Vamos precisar nos impor, pois o Flamengo é um grande adversário e vai querer se impor. Justamente por isso temos que pressionar desde o começo, sem dar chances para eles crescerem”, avisou o meia Thiago Neves.

Em termos de escalação as duas equipes terão mudanças. No Flamengo, o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. Renê assume a vaga. Em compensação, o atacante Paolo Guerrero, que estama suspenso diante dos gremistas, retorna no lugar de Leandro Damião.

No Cruzeiro o desfalque fica por conta do volante Henrique, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Ariel Cabral, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR, vai ocupar o posto, compondo o setor com Lucas Lima. na lateral direita, Ezequiel será poupado e, com isso, Lucas Romero será novamente a opção na posição. O time celeste vem de dois triunfos consecutivos sobre Palmeiras e Atlético-PR.