![]()
O elenco rubro-negro tenta voltar a vencer no Brasileiro para se consolidar no grupo que se classifica para a Libertadores e encostar no G-4 da competição
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Neste domingo, Grêmio e Flamengo voltam a focar no Campeonato Brasileiro e se enfrentam na Arena, em Porto Alegre, às 17h, pela 32ª rodada do torneio. Na sétima posição, com 47 pontos, o time carioca tenta se manter dentro da zona de classificação para a Libertadores. Já os gaúchos vão poupar novamente os titulares após a classificação para a final da principal competição sul-americana da temporada. No entanto, o principal assunto do fim de semana foi o doping do atacante Paolo Guerrero, quando o peruano atuou por sua seleção contra a Argentina, pelas Eliminatórias.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do torneio. Na ocasião, o Grêmio venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Luan.
O foco do Grêmio é a final Libertadores, com isso, o técnico Renato Portaluppi já admitiu que não pode preservar os titulares até a final da competição continental com o risco deles perderem o ritmo de jogo. Isto porque a primeira partida ocorre apenas dia 22. Para o confronto deste domingo, o treinador deve poupar alguns titulares gremistas. Contudo, há possibilidade de colocar em campo um time misto. A equipe que vai atuar só deve ser revelada momentos antes da partida.
O atacante Luan não está garantindo para o duelo, mas ressaltou que o time vai quer se manter entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.
“Tem cinco rodadas do Brasileiro (até a partida da Libertadores) e vamos encarar como a Libertadores. A gente precisa vencer, precisa se manter no G4, que é importante. Estamos desde o começo do Campeonato ali e continuar vai ser muito bo”, observou.
Pelo lado do Flamengo, que está de bem com a torcida após a classificação para a semifinal da Sul-Americana, a notícia do doping do atacante Paolo Guerrero caiu como uma ducha de água fria. A Fifa suspendeu o atacante preventivamente por 30 dias. Com isso, o jogador passa a ser desfalques nos próximos jogos do rubro-negro.
Guerrero se recuperava de dores na coxa, treinou normalmente com o restante do elenco e tinha chance de encarar o Grêmio. A tendência seria a volta dele nesta partida antes da viagem para integrar a seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo contra a Nova Zelândia. No entanto, com o anúncio da suspensão, o jogador está proibido de entrar em campo até o julgamento definitivo. Com dores musculares, Diego também será desfalque.
Sem Guerrero, o técnico Reinaldo Rueda deve optar pela permanência de Felipe Vizeu no ataque. No restante da escalação, a única alteração certa é a entrada do zagueiro Rafael Vaz na vaga de Juan, que saiu de campo no meio de semana com uma lesão muscular e está vetado pelo departamento médico do clube rubro-negro.
Confronto direto pela América
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura