Conquista com sotaque argentino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mesmo pressionando, Flamengo não conseguiu o gol da virada

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em disputa válida pelo título da Copa Sul-Americana, o Independiente da Argentina levou a melhor sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, ao empatar em 1 a 1. Vale lembrar que na Argentina o time da casa ganhou de 2 a 1. 

A partida começou pegada, bem ao estilo da rivalidade entre Brasil e Argentina, com as duas equipes buscando a meta adversária. Se por um lado o flamengo tinha um Maracanã lotado ao seu lado, os argentinos pareciam não sentir a pressão.  

Aos 12 minutos o Flamengo quase abriu o placar. O camisa 10 Diego deixou Everton na cara do goleiro Campaña que fez bela defesa após finalização de perna esquerda do meia rubro-negro. O jogo seguiu movimentado e dois minutos mais tarde Lucas Paquetá recebeu no lado direito da área, se livrou de Amorebieta e ficou em boa posição para finalizar mas chutou sem direção.  

Aos 20 minutos, o meia Meza recebeu boa bola dentro da área, pela esquerda. O goleiro César sai be do gol e defende na finalização do jogador do Independiente. Já aos 25 foi a vez do Flamengo levar perigo ao gol adversários. Depois de uma bela troca de passes entre Pará e Everton, a bola chegou em Diego que fez duas fintas, mas Amorebieta bloqueou a finalização antes de chegar ao gol argentino. De tanto pressionar, o Flamengo abriu o placar aos 29. Diego cobrou falta pela direita, Juan desviou a pelota para o segundo pau que encontrou Réver. O zagueiro tocou para o meio da pequena área e após confusão, Lucas Paquetá colocou a bola no fundo das redes. O empate do Independiente veio aos 39. Meza recebeu lançamento dentro da área e acabou derrubado por Cuéllar. Com categoria, Barco tirou César da foto e acertou o canto direito para igualar o marcador.

Na etapa final, o jogo começou eletrizantes. Logo aos 2 minutos, Lucas Paquetá deu uma arrancada desde o meio de campo, deixou três marcadores para trás e quase marcou um golaço. Aos 13 minutos, Juan salvou o Fla ao tirar uma bola em cima da linha, após finalização de Gigliotti. Aos 29, um susto! Após levantamento na área do Fla, o goleiro César bateu com a cabeça no chão, depois de se chocar com Réver, e ficou sem luz e sem som por alguns segundos. Aos 36, Diego lançou Vizeu e o goleiro Campaña saiu da área para cortar, na sequência, Gigliotti arriscou um longo chute para encobrir César, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa. Apesar da pressão, o Fla não consegui o empate e o título ficou com os argentinos: 1 a 1.