Contagem regressiva para a Rio 2016

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores niteroienses já receberam seus ingressos e aguardam ansiosos para assistir às Olimpíadas daqui a um mês

Foto: Divulgação

Faltando exatamente um mês para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os preparativos para essa grande festa do esporte seguem a todo vapor. A cerimônia de abertura, que acontece no dia 05 de agosto no Maracanã, estará sob direção artística de Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrucha Waddington, abrindo alas para as performances de alto rendimento dos atletas olímpicos com uma grande celebração da cultura brasileira. E os niteroienses, apaixonados por esporte que são, não poderiam ficar de fora de um evento tão importante para o mundo.

Os ingressos, comprados através da internet, em sua maioria no ano passado, começaram a chegar através de correspondência na residência dos privilegiados. Isso é o que conta a nutricionista Roberta de Oliveira, de 28 anos, moradora de Niterói, que está em contagem regressiva para a primeira edição do maior evento esportivo do mundo na América do Sul.“Compramos os ingressos no ano passado. Desde então, eu e meu marido estávamos na expectativa de como seria assistir ao vivo as Olimpíadas. Quando os ingressos chegaram na semana passada, entramos na contagem regressiva e iniciamos o planejamento de toda a logística, uma vez que somos de Niterói e a maioria das modalidades acontecem na Barra”, avisou. “Esperamos que o transporte público funcione adequadamente, principalmente a linha 4 do metrô. Acredito que será uma experiência maravilhosa”, completa.

Serão mais de 200 países, divididos em 42 modalidades esportivas, no Brasil. E conforme Paulo Sérgio de Souza, de 60 anos, que será mais um espectador, a tática para conseguir os ingressos foi escolher modalidades pouco populares no país. “Escolhi as modalidades menos procuradas, levei em conta o valor também pra ir no maior número possível e em vários locais, sem ser cansativo. E paguei meia entrada porque já fiz 60. Futebol masculino e feminino, basquete masculino, handebol feminino, atletismo, hipismo, remo e tiro com arco. Comprei com antecedência”, disse.