Contratações pontuais para 2017

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Zé Ricardo irá avaliar as peças disponíveis e montará o elenco do Flamengo para a próxima temporada

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A diretoria do Flamengo não jogou a toalha em relação à disputa do título do Campeonato Brasileiro. Porém, já começa a planejar a próxima temporada, por conta da vaga praticamente assegurada na próxima Copa Libertadores. A ideia, contudo, é adotar uma postura bem cautelosa, investindo apenas em contratações pontuais.

Isso porque o clube quase dobrou o orçamento para contratações em 2016 e pretende segurar a onda em 2017. O presidente Eduardo Bandeira de Mello tem tido a sua gestão marcada pela prudência financeira e por sanear as dívidas do clube.

O diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, vem mantendo contatos diários com o técnico Zé Ricardo, a fim de analisar as posições consideradas carentes. Alguns nomes não foram aprovados e, por isso, não ficarão. Casos, por exemplo, do lateral-esquerdo Chiquinho e do atacante Marcelo Cirino. O primeiro não terá o contrato renovado, e o segundo poderá ser envolvido em alguma negociação. 

A diretoria ainda precisa lidar com a insatisfação de alguns atletas considerados importantes. O goleiro Paulo Victor, por exemplo, não quer ficar para a próxima temporada. O arqueiro prefere buscar a titularidade em outro clube a ser reserva de Alex Muralha, cada vez mais valorizado com as convocações para a Seleção Brasileira.

Os dirigentes já estão pesquisando algumas opções disponíveis no mercado, mas sabem que não podem procurar ninguém de grande nome. A ideia é investir em algum veterano, que não veja a reserva como problema, ou em algum jovem de talento disposto a mostrar serviço. Dentro de campo, o elenco participou de um treino regenerativo ontem. Hoje, a equipe volta a trabalhar pela manhã, quando será intensificada a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo sábado (28), às 16h30, (de Brasília)no Mineirão.