Corinthians encara a Ferroviária no interior

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corinthians não parecia destinado a um começo de ano muito bom devido às saídas de seis titulares e à remontagem da equipe para a temporada. Cinco jogos e cinco vitórias depois, porém, os alvinegros vão a campo neste domingo, às 19h30, contra a Ferroviária, em Araraquara, em busca da manutenção dos seus 100% de aproveitamento na competição.

Líder do seu grupo no Campeonato Paulista, com 12 pontos conquistados, o Alvinegro chega para o embate embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal, na quarta-feira, pela estreia na Taça Libertadores da América. A dificuldade de locomoção até o deserto chileno e as duras condições da partida, decidida nos últimos minutos, porém, deve promover diversas mudanças na equipe.

O mais provável é que alguns titulares sejam poupados, como os laterais Fagner e Uendel, o zagueiro Felipe, o volante Elias, os meias Rodriguinho e Danilo, além do atacante Lucca. Com diversos nomes pedindo passagem para encontrar uma vaga no time principal, Tite deve dar nova oportunidade a alguns reforços contratados.

Quem sai na frente é o meia Guilherme, que não atuou nem contra o São Paulo nem no Chile, assim como o atacante Marlone. Giovanni Augusto e André, que disputaram uma parte de ambas partidas, também podem pintar entre os escolhidos. O zagueiro paraguaio Balbuena, apresentado na sexta, vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez para atuar.

“Estamos buscando ainda aquele conhecimento entre todos. Quando fui campeão pelo Caxias, tive 50 jogos para armar a equipe. Aqui, já no primeiro, me cobram resultado (risos). Temos de saber lidar com isso e manter esse ritmo que adotamos”, afirmou o técnico Tite, um dos mais empolgados pelo início de temporada.

Do outro lado, porém, o Alvinegro terá pela frente um dos times mais perigosos do interior. Com nove pontos, a Ferroviária lidera o seu grupo, o mesmo do São Paulo, com cinco a mais do que o Tricolor. Além disso, vem de vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull, fora de casa, e espera o estádio dividido entre seus torcedores e os do Timão.

“Já tive a oportunidade de atuar pelo Corinthians em duas temporadas e sei da força que eles têm, mas estamos estudando bem a equipe deles e fortalecendo ainda mais a nossa, para buscarmos os três pontos no domingo”, comentou o zagueiro Wanderson, que estava no elenco do campeão brasileiro entre 2013 e 2014.