Corrida Social em prol da educação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Corrida Social, que em cada edição ajuda uma causa: na 1ª foi a adoção, na 2º foram os animais e na 3ª, a saúde, agora fará pela educação. O intuito é doar 20% do valor arrecadado com as inscrições. Muitas vezes parece pouco, mas com isso foi possível reabrir o centro de doações do Antônio Pedro, falando especificamente da última etapa, e desta vez a ajuda será para a Biblioteca Municipal Anísio Teixeira. A corrida está marcada para o dia 13 de março, saindo ao lado do Museu de Arte Contemporânea (MAC), às 8h.

O evento tem como percursos dois trajetos: uma caminhada (4,5km) e duas corridas (4,5km e 9km), saindo e chegando na Praça Dr. Everardo Marques dos Santos, no bairro da Boa Viagem, MAC.  Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas e os três primeiros colocados nas categorias descritas no regulamento, divididos por sexo, receberão troféus diferenciadas. A Corrida Social também tem troféu para a equipe com maior número de integrantes. 

A 4ª etapa acontece no dia 13 de março de 2016. A corrida, que também tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, é realizada pela Lóco Produções e Eventos.