Cristiano Ronaldo leva a Bola de Ouro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O português Cristiano Ronaldo conquistou pela quinta vez a Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista francesa France Football ao melhor da última temporada

Foto: Divulgação

A temporada 2016/17 de Cristiano Ronaldo voltou a ser coroada com o último prêmio do ano. O gajo foi eleito pela revista France Football como o melhor jogador de 2017, vencendo o prêmio Bola de Ouro, e batendo Lionel Messi e Neymar.

Assim como no prêmio “The Best”, da Fifa, entregue no último mês, Cristiano Ronaldo foi mais votado que Messi e Neymar e ficou com a honraria. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, ficou com o segundo lugar na votação, enquanto o brasileiro Neymar, que defendeu Barcelona e Paris Saint-Germain, apareceu em terceiro lugar, repetindo as colocações do prêmio “The Best” deste ano.

O responsável por anunciar o vencedor do prêmio desta quinta-feira foi o ex-atacante brasileiro Ronaldo. O Fenômeno conquistou o prêmio em duas oportunidades: 1997 e 2002.

Com a vitória na cerimônia realizada em Paris, na França, Cristiano Ronaldo aumentou sua galeria de prêmios. Agora, o português possui cinco conquistas: 2008, 2013, 2014 e 2016. O rival de Barcelona, Lionel Messi, também possui cinco vitórias (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

Além de CR7, o Real Madrid teve outros seis jogadores na lista da Bola de Ouro: Luka Modric (5º), Marcelo (16º), Sérgio Ramos (6º), Toni Kroos (7º), Karim Benzema (25º) e Isco (12º). O clube espanhol foi a equipe com mais jogadores premiados.

A temporada 2016/17 de Cristiano Ronaldo foi uma das melhores do jogador de 32 anos. O português faturou o Campeonato Espanhol, e a Liga dos Campeões, também sendo o artilheiro do torneio, com 12 gols. 

PSG – As últimas derrotas do PSG na temporada, especialmente a da última terça-feira para o Bayern de Munique pela Champions League, fizeram com que os rumores de que o técnico Unai Emery pode deixar o clube no final deste ano. O jornal francês L´Equpe aponta o espanhol Luis Enrique, ex-Barcelona como substituto.

O Paris é líder com folga no Campeonato Francês, e na Champions League terminou em primeiro lugar do Grupo B, deixando o Bayern em segundo. No entanto, a imprensa francesa garante que a filosofia de Unai Emery não tem sido compatível com a dos dirigentes do clube.

A publicação francesa também revela uma lista de outros possíveis substitutos a Unai Emery: Massimiliano Allegri, da Juventus, Antonio Conte, do Chelsea, Diego Simeone, do Atlético de Madrid e José Mourinho, atual técnico do Manchester United.

Luis Enrique já teve seu nome ligado ao Bayern de Munique, depois da queda de Carlo Ancelotti, porém os alemães fecharam com Jupp Heynckes. Os próximos resultados serão fundamentais para o futuro de Unai Emery, que cedo ou tarde deve acabar deixando Paris. 

Eurocopa – Depois de reunião desta quinta-feira, a UEFA anunciou mudanças na edição de 2020 da Eurocopa. Além de anunciar que Bruxelas, Bélgica, não será mais sede, a entidade máxima do futebol europeu informou que o Estádio Olímpico de Roma receberá a abertura da competição.

Com a saída da cidade belga, o estádio de Wembley irá receber mais quatro partidas do torneio continental, sendo uma das oitavas de final e três da fase de grupos. O estádio inglês também sediará as duas semifinais e a final. O motivo da saída da capital da Bélgica foi o atraso na construção do Eurostadium.