![]()
O técnico Mano Menezes quer ver o Cruzeiro terminar a temporada em alta
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
O Cruzeiro não quer mais nada dentro do Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Mano Menezes garantiu, após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na última segunda-feira, que a equipe não luta pelo título, mas trabalha para permanecer na parte superior da tabela. A igualdade com o Verdão, inclusive, gerou muitas polêmicas que o treinador azul terá de trabalhar para ter seu elenco focado contra o Atlético-PR, neste domingo, às 17h (de Brasília).
A polêmica da semana foi a “mala branca”. Em matéria do UOL Esporte, foi apontado que o Cruzeiro recebeu R$ 500 mil para ser dividido entre os atletas para segurar o crescimento do Palmeiras, no jogo da última segunda-feira. O dinheiro teria sido pago pelo Corinthians, que vê o rival paulista se aproximar na tabela e na luta pelo título. Os cruzeirenses desmentiram, a diretoria foi a público para também defender os jogadores e alguns foram para as redes sociais para falar sobre o assunto.
No dia seguinte à grande polêmica, foi a vez de Thiago Neves entrar em novo assunto conturbado. O jogador disse em entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube, que sempre quis jogar no Corinthians. A situação repercutiu e o atleta voltou ao Twitter para se explicar e dizer que quer ficar no Cruzeiro pelos próximos anos. O meia tem contrato até o fim de 2019.
Para o jogo contra o Atlético-PR, o Cruzeiro iniciou os preparativos na quarta-feira. O técnico Mano Menezes vai para a partida com Lucas Silva entre os volantes, já que Lucas Romero está suspenso. O companheiro dele, Henrique, disse que pouca coisa muda. “O Lucas Silva é um jovem que chega muito ao ataque, mas vamos nos adaptar”, destacou.
O empate diante da Chapecoense, em casa, deu uma esfriada nos planos do Furacão, que segue lutando para entrar no grupo que conquistará uma vaga na Libertadores da América. Por isso, voltar de Belo Horizonte com um resultado positivo virou objetivo, mesmo atuando longe de seus domínios. O técnico Fabiano Soares, aliás, já adiantou que não quer o time jogando diferente, seja dentro ou fora da Baixada.
Para isso, porém, o comandante rubro-negro terá que mexer na equipe. Serão pelo menos dois desfalques certos. O zagueiro Thiago Heleno foi vetado pelo departamento médico devido dores nas costas. A tendência é o retorno de Paulo André ao time titular, No meio-campo, Nikão fica fora para cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à expulsão diante do São Paulo. O meia Felipe Gedoz, o atacante Pablo e o lateral Sidcley são as principais opções do treinador atleticano.
Cruzeiro recebe o Furacão em Minas
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura