Cuéllar minimiza pressão pré-clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Meia do Flamengo não quer saber de favoritismo contra o Tricolor

Alexandre Vidal / Flamengo

Sofrendo com a zoação de rivais por conta do folclórico “cheirinho” o Flamengo tenta mudar a história em 2019 conquistando títulos relevantes. Um passo importante pode ser dado no sábado, quando o time enfrentará o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h(de Brasília), pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na manhã de ontem o volante Gustavo Cuéllar comentou sobre a pressão sofrida pelo elenco, que foi muito reforçado e, na visão de torcedores e jornalistas, tem aumentada a responsabilidade de dar a volta olímpica.

Cuéllar encara com naturalidade esta cobrança, mas sabe que o elenco vai precisar lidar com ela.

“Desde que cheguei, vi uma cobrança diferente no Flamengo. Claro que o clube fez mais investimento agora. Mas para mim vai continuar a cobrança acima da média. É o maior clube do Brasil. Sabemos jogar com pressão, é algo natural. Trabalhamos isso no dia a dia. Temos que ter um equilíbrio para conseguirmos resultados. Sofremos poucos gols no fim do ano passado. O pessoal da frente também ajuda a defender. Por isso, acho que equilíbrio é a palavra fundamental para conseguirmos os resultados”, analisou o colombiano.

O elenco do Flamengo treinou na manhã de ontem no Ninho do Urubu, mas a definição da equipe que jopgará as semifinais diante do Fluminense acontecerá somente a partir do treino marcado para hoje.