De olho na Libertadores, Flamengo e Vasco ficam no empate

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o resultado, as duas equipes seguem com chances de classificação para a próxima Libertadores da América

Foto: Divulgação / Vasco

Flamengo e Vasco voltaram a disputar um clássico neste sábado, quase quatro meses depois de terem feito um jogo polêmico em São Januário, que terminou com vitória rubro-negra, o estádio todo quebrado e um morto.

Desta vez, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, as duas equipes ficaram num empate sem gols no Maracanã.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que buscam uma vaga na Libertadores. O Fla soma agora 47 pontos, mas permanece na sétima colocação, que lhe garantiria participar da pré-Libertadores. Já o Vasco está uma posição atrás com 44 pontos.

Flamengo e Vasco fizeram um primeiro tempo morno no Maracanã, com muitas faltas e passes errados. O Rubro-Negro, com maior posse de bola e melhor nível técnico de seus jogadores, construiu as melhores chances de gol, mas assim como tem pecado em várias partidas, não conseguiu traduzir a superioridade em gols.

O Vasco, por sua vez, apostou na marcação da saída de bola do adversário e muita disposição. Nos primeiros 30 min, não ameaçou o gol de Diego Alves, mas passou a tocar a bola no chão e cresceu no final.
A primeira jogada de perigo foi aos 4. Fla avançou pela direita, Pará cruza rasteiro na área e Paquetá armou o chute, mas foi travado por Pikachu.

Aos 18, Juan roubou bola na intermediária do Vasco e rolou para Diego. O meia tabelou com Paquetá e arriscou de longe, mas mandou longe do gol.

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 25 minutos. Everton disparou pela direita e rolou rasteiro para a chegada de Paquetá na área. O atacante acertou chute de primeira da altura da marca do pênalti, de frente para o gol, mas errou o alvo e mandou pela linha de fundo.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo com os mesmos jogadores, mas a intensidade do jogo mudou. Fla e Vasco voltaram mais animados e em busca do gol. O Flamengo seguia com maior posse de bola e tentava pressionar o Vasco, que estava atento para armar o contra-ataque.

O Fla teve outra boa chance aos 42. Vizeu acionou Everton Ribeiro na direita e ele puxou o contra-ataque em velocidade, se livrou da marcação e devolveu para Vizeu tocar de peito para Diego na esquerda. O 10 do Fla entrou na área e bateu de esquerda, mas a bola desviou no marcador e foi pela linha de fundo.

A última chance do jogo foi aos 46, em cobrança de falta que Diego cobrou por cima do gol do Vasco.