Decisivo, Eduardo da Silva garante foco no Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Eduardo da Silva marcou o gol da vitória do Fla sobre o Coritiba no Paraná

Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e saiu da zona de rebaixamento da competição. O resultado fora de casa contra o Coritiba foi comemorado pelo atacante Eduardo da Silva, autor do gol que deu os três pontos aos rubro-negros no Couto Pereira. No entanto, o jogador ressaltou que o pensamento do elenco já está no Atlético-MG, adversário da próxima rodada.

“A vitória foi importante. Mesmo com um a menos, demos a alma e vencemos. O grupo está entrosado. Vamos respeitar o Atlético, é um jogo difícil e vai vencer quem tiver mais calma e precisão”, disse.

O atacante rubro-negro ainda falou sobre o gol que garantiu o triunfo no Paraná, atribuindo-o a três fatores.

“Isso é posicionamento, escola e sorte. Praticamente fui formado na Europa, passei por treinadores que me ensinaram a cabecear”, destacou, para em seguida completar.

“Quando a bola vem, o negócio é não mexer muito. Fazer o simples, botar no contrapé do goleiro, fica mais difícil pra ele”, disse.

O camisa 23 também afirmou estar bem fisicamente.

“Estou bem fisicamente. Já joguei 90 minutos. Quando saio no segundo tempo é normal, opção do treinador, nada a ver com parte física”, lembrou.

Ele ainda enfatizou que o apoio da torcida será fundamental para a busca de mais um triunfo dentro do Campeonato Brasileiro.

“Quero convidar o torcedor a lotar o Maracanã, pois será muito importante a ajuda deles. É um jogo decisivo”, declarou.

O técnico Cristóvão Borges terá a semana livre para trabalhar visando o confronto contra os mineiros, no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã. Nesta segunda-feira, o treinador fechou parte do treino à imprensa e comandou uma atividade técnica dando ênfase ao acerto dos passes. Cristóvão dividiu o elenco em vários times e trabalhou passes de várias distâncias.

Com sete pontos, os flamenguistas estão na 16ª posição na Série A, acima do Santos, primeiro da zona da degola, somente pelos critérios de desempate.

O Flamengo ainda aguarda o documento de rescisão de Emerson Sheik com o Corinthians para fazer o anúncio oficial da contratação do atacante, que já assinou com o Rubro-Negro um contrato até o fim do ano, onde receberá R$250 mil. O Rubro-Negro espera confirmar a contratação e apresentar Emerson nesta terça-feira (16), na Gávea.

Arbitragem – A diretoria do Flamengo está preparando um documento para entregar à Comissão Nacional de Árbitros reclamando da atuação dos árbitros em jogos do clube neste Campeonato Brasileiro. A gota d’água na visão rubro-negra foi a expulsão do volante Jonas no último sábado, na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba.